Matérias

Três suspeitos são presos no 1º dia da “Operação Catraca” em Manaus

thumbnail_Operacao2

No primeiro dia da “Operação Catraca” em áreas com maiores incidências de assalto a ônibus em Manaus, policiais do Sistema de Segurança Pública do Amazonas prenderam três suspeitos de roubo ao transporte coletivo nas zonas Sul e Norte de Manaus. A prisão foi efetuada por policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações Integradas (Seaop) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e Polícia Militar (PM).

thumbnail_operacao3

A operação Integrada “Catraca” visa intensificar as abordagens ao transporte coletivo em Manaus, a fim de coibir as ocorrências de assalto e garantir a segurança dos usuários de ônibus na capital.

thumbnail_IMG_9612

A primeira abordagem se deu após identificação de dois suspeitos em via pública na zona Sul. Paulo Henrique Martins, 19, e Rodrigo Gomes da Silva, 18, foram presos na Rua Penetração II, bairro Japiim, próximo a uma faculdade particular, por policiais da Seaop. Com os suspeitos, foram apreendidos uma arma de fogo caseira e artefatos explosivos.

thumbnail_IMG_9584

Segundo o secretário executivo-adjunto da Seaop, Orlando Amaral, os homens estavam em atitude suspeita quando foram abordados pelos policiais. “Nós já estávamos observando a dupla, e quando os abordamos eles confessaram que pretendiam assaltar ônibus das linhas 611 e 612”, disse.

thumbnail_IMG_9609

Na segunda abordagem, Rodrigo da Silva Albuquerque, 25, foi preso por policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano da Polícia Militar. Ele estava dentro de um ônibus da linha 310, na avenida Grande Circular II, e portava uma arma de fogo calibre 38, com 05 munições intactas.

Paulo Henrique Martins e Rodrigo Gomes da Silva foram conduzidos por uma viatura da Polícia Militar para o 1º Departamento Integrado de Polícia (DIP). Rodrigo da Silva Albuquerque foi encaminhado para o 15º DIP, para procedimentos legais.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links