Matérias

TRE encontra indícios de caixa 2 nas contas de Artur

Resultado de imagem para campanha reeleicao artur neto

Campanha de Artur Neto foi uma das mais ricas de todos os tempos. Gastos declarados podem ser fraudados.

Um convênio existente entre o Tribunal Regional Eleitoral, Receita Federal e secretarias de Fazenda – do município e do estado, revelou indícios de caixa 2 nas contas do recém reeleito prefeito de Manaus, Artur Virgílio.

Após as eleições, SEFAZ e SEMEF enviaram para o TRE todas as notas fiscais emitidas contra o CNPJ da coligação “Renovação e Experiência”, apontando gastos no valor aproximado de 3 milhões de reais. Na prestação de contas da coligação, foram apresentadas receitas e despesas no valor de apenas 1,5 milhão de reais – a metade das notas reveladas pelas fazendas municipal e estadual.

A lei eleitoral em vigor neste ano proibiu os partidos de receberem doações de empresas. Apenas as pessoas físicas puderam fazer doações.

Uma fonte do blog revelou que a coligação não conseguiu CPFs (cadastro de pessoas física) disponíveis para “assumir as doações que eram necessárias para abrigar todas as despesas”.

Outra violação contra a legislação eleitoral praticada pela coligação que elegeu Artur Neto, foi a juntada de nota fiscal no valor de 12 mil reais referente a hospedagem do candidato em hotel de luxo, despesa não autorizada pelas normas vigentes..

Diante da irregularidade grave, a Comissão de Prestação de Contas do TRE-AM pediu explicações que agora estão sendo analisadas.

O advogado da coligação, Yuri Dantas, informou que as notas fiscais excedentes serão canceladas. Ele só não explicou qual a mágica que será feita para cancelar uma operação comercial que já aconteceu. A manobra cheira a fraude.

O diligente procurador federal eleitoral tem que ficar atento. Artur fez campanha milionária. É preciso muita doação e muita nota fiscal para justificar tanto material de campanha que foi despejado na cidade. Para quem conhece do ramo, só a contratação de marqueteiro político gasta muito mais do que os 1,5 milhão de reais declarados. Outro gasto expressivo em campanha são as pesquisas eleitorais. Artur tinha 5 institutos diferentes trabalhando diuturnamente.

Se as contas da campanha forem reprovadas, Artur Neto não poderá ser diplomado. Não sendo diplomado, não poderá tomar posse.

Um comentário para “TRE encontra indícios de caixa 2 nas contas de Artur”

  1. JBernardo SFilho disse:

    Se realmente existe e estar comprovado caixa 2 na prestação de contas da Eleição do Prefeito atual, não façam a diplomação do candidato reeleito.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links