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Tragédia em ponte do Careiro liga alerta em Manaus e prefeitura anuncia manutenção de ponte que liga Compensa ao Boulevard

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), a estrutura não corre risco de desabamento.

– (fotos – rede social e Márcio Melo / Seminf, Ruan Souza e João Viana / Semcom) – A tragédia que matou várias pessoas no desabamento da ponte sobre o rio Curuçá, no Careiro da Várzea, na Região Metropolitana, ligou o alerta em Manaus e prefeitura da capital do estado e prefeitura da capital anunciou a manutenção da ponte Kako Kaminha, que liga o bairro Compensa, na zona oeste da cidade, ao Boulevard Álvaro Maia, na zona Centro-Sul.

A obra será executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Segundo a prefeitura, a ponte não recebia nenhum tipo de serviço desde da sua fundação, há mais de dez anos. A Seminf assegura que a estrutura não corre risco de desabamento.

O secretário de Obras, Renato Júnior, que esteve presente no local acompanhado dos engenheiros, explicou o problema e anunciou a solução com o início das obras determinadas pelo prefeito.

 

“Não há risco iminente de desabamento. É uma ponte que tem mais de dez anos, e necessita de reparos. São estacas-raiz, ou seja, elas estão ancoradas nas rochas dando sustentação às pontes, precisando de manutenção. O prefeito David Almeida esteve in loco, lá embaixo, em uma canoa com os técnicos da Seminf e já determinou que na segunda-feira comece o jateamento dessas estacas, para fazer o gabião que por atos de marginalidade foi descoberto e totalmente desarmado e essas britas que estavam formando gabião foram despedaçadas”, afirmou o secretário.

De acordo com um dos engenheiros fiscais, Madson Rodrigues, o tráfego de veículos não será prejudicado durante a obra, que tem previsão de durar 90 dias.

“Todo o serviço será executado no local sem qualquer interdição no tráfego de veículos, nossa equipe está realizando um estudo em todas as pontes e viadutos, conforme determina o nosso prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Júnior, para que possamos escalonar das mais debilitadas às melhores, indo nessa pegada de trás para frente, com a meta de entregar para a população mais segurança e trafegabilidade”.

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