Matérias

Trabalhadores da Cimento Nassau entram no segundo dia de paralisação enfrentando demissões

Os trabalhadores da empresa de cimento Nassau entraram, nesta terça-feira (16), no segundo dia de paralisação com a a informação de muitos colegas estão sendo demitidos. E o pior: sem pagamento das rescisões.

A fábrica de cimento Itautinga é responsável pela produção e distribuição do cimento Nassau na região. Os trabalhadores estão de braços cruzados desde a manhã de segunda-feira (15). A unidade, localizada na zona Leste de Manaus, teve os serviços suspensos, após mais de 100 funcionários decidirem por não trabalhar enquanto não tiverem as reivindicações deles atendidas.

De acordo com o Presidente do Sindicato de Cargas do Estado, Carlos Gonzaga, os trabalhadores estão sem receber os salários há mais de dois meses.

Geovane da Silva, que trabalha na fábrica de cimento como ajudante de operação há dois anos, não sabe mais o que fazer para justificar as pendências com a justiça e com aluguel.

O presidente do Sindicato dos Aquaviários, Rucimar Souza, segmento responsável pelo transporte do calcário – matéria prima para a fabricação do cimento – disse que os trabalhadores do segmento também estão paralisados.

A reportagem da Rede Tiradentes tentou ouvir a direção da Itautinga, mas foi comunicada pela segurança da empresa de que ninguém iria se pronunciar sobre o assunto.

 

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links