Esportes

Tony Ferguson pede que UFC destitua Khabib Nurmagomedov do cinturão: “Ele caiu fora”

Por Combate — Rio de Janeiro

Tony Ferguson não gostou nada do anúncio feito por Khabib Nurmagomedov nas redes sociais de que permaneceria em quarentena e não lutaria contra ele no UFC 249, marcado para 18 de abril. O desafiante número 1 do peso-leve acusou o campeão de fugir para a Rússia, de onde não consegue sair uma vez que o país proibiu voos internacionais por causa da pandemia do novo coronavírus.

– O cara não quer lutar. Ele está com medo, está fugindo… Ele deveria ser destituído do título. (…) Ele sabia o que podia fazer para salvar este card, e não quis assumir nenhum risco. Todo mundo está assumindo riscos para isso. Ele caiu fora, cara. É difícil de explicar, mas ele caiu fora – disse o lutador americano, em entrevista ao canal de TV americano “Espn”.

Tony Ferguson detonou Khabib Nurmagomedov e disse que fará o possível para manter o UFC 249 — Foto: Jeff Bottari/Getty ImagesTony Ferguson detonou Khabib Nurmagomedov e disse que fará o possível para manter o UFC 249 — Foto: Jeff Bottari/Getty Images

Tony Ferguson detonou Khabib Nurmagomedov e disse que fará o possível para manter o UFC 249 — Foto: Jeff Bottari/Getty Images

Ferguson ainda está disposto a lutar, e o UFC já ofereceu o nome de Justin Gaethje, quarto colocado do ranking do peso-leve. O desafiante número 1 disse que “apenas duas pessoas merecem levar uma surra, é o McNuggets e o Tiramisu, é o Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor”. Ainda assim, vai considerar outras ofertas para salvar o evento e, em suas próprias palavras, levar um pouco de “esperança” para os fãs num momento difícil.

– Não importa quem tiver. Vamos tentar fazer isso acontecer. Pelo menos algumas pessoas no mundo podem ter alguma esperança. Os caras que estão realmente fazendo isso são os médicos e enfermeiros e as pessoas cuidando de todos. Se nós pudermos fazer nossa pequena parte para tentar fazer alguma coisa acontecer, eu topo – declarou o ex-campeão interino.

Apesar disso, Tony Ferguson afirmou que ainda não sabe onde o evento vai acontecer – Dana White, presidente do UFC, disse recentemente ter quatro ou cinco opções para sediar o card – e que isso influencia em sua decisão.

– Não vou dizer sim ou não a um adversário a não ser que tenhamos uma localização. Sem um local, como vocês esperam que eu me prepare? Me dê algumas horas para conversar com minha equipe, aí poderemos responder. Estamos em suspense aqui após o treino. Quero voltar para casa, ficar com minha família, e não posso, porque estamos esperando para ver se essa luta vai acontecer.

Na quarta-feira, Khabib Nurmagomedov postou nas redes sociais que permaneceria em quarentena na Rússia, para onde foi há alguns dias concluir seu treinamento. Segundo o russo, o Ultimate teria dito a ele que o UFC 249 não seria mais nos EUA e tinha “99% de chances que acontecesse em Abu Dhabi”. No meio tempo, contudo, a Rússia proibiu voos comerciais internacionais. Em seu post no Instagram, Khabib escreveu que estava “mais chateado” que os fãs por ter que cancelar a luta, mas também questionou por que ele teria que lutar enquanto “todo mundo deveria estar em quarentena”.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links