Matérias

TJAm fará, nesta sexta (05), julgamento inédito por homicídio doloso no trânsito de Manaus

Portal da CBN Manaus

O Fórum Henoch Reis será palco, nesta sexta-feira (05), às 8h30, de um dos julgamentos mais esperados do ano, no Amazonas.
Cristian Silva Souza, que, em 2010, durante uma procissão no bairro de Santo Antônio, zona Oeste, atropelou e matou o garoto Mateus Alves Gomes, de apenas quatro anos, enfrenta o Júri Popular, acusado de crime doloso, quando o agente responsável assume o risco de matar.

O garoto estava na calçada da casa de sua avó, quando foi surpreendido por Cristian, que, embriagado e em alta velocidade, dirigia o carro dele em marcha ré. Ele tentou dar um “cavalo de pau” no meio da procissão, acabou perdendo o controle do veículo e matando Matheus.
O fato comoveu a opinião pública em Manaus e repercutiu em todo o país.

Nesta quinta-feira (04), em pronunicamento, na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o tio de Matheus, vereador Marcelo Serafim (PSB) deixou os colegas de Parlamento Municipal sensibilizados, ao falar da morte do sobrinho. Ele aproveitou para parabenizar o novo diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito, ex-vereador Leonel Feitoza, pelo rigor na aplicação da Lei Seca e fiscalização nas ruas e avenidas de Manaus, desde que assumiu a direção do Detran-AM, este ano.

O vereador Elias Emanuel (PSB) lembrou que acompanhou de perto o drama vivido pelos pais da criança, na época do atropelamento.

Por indicação do vereador Álvaro Campelo (PP), a próxima creche a ser construída pela prefeitura da capital pode receber o nome de Matheus Alves Gomes.

Nas redes sociais, familiares e amigos de Mateus vêm divulgado a foto do menino e a data do julgamento inédito, em Manaus, com a frase “05 de abril, neste dia será feita a justiça dos homens”.

As estatística apontam que, em todo o país, os acidentes no trânsito fazem, em média, mais de 40 mil vítimas fatais por ano e cerca de 160 mortes por dia. A maioria é tratada como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links