Esportes

Tiago Nunes diz que Corinthians merecia vencer e só “deuses do futebol” explicam gol do Ituano

Por GloboEsporte.com — São Paulo

Veja como foi a entrevista do técnico Tiago Nunes, do Corinthians, após empate com o Ituano

O técnico Tiago Nunes, do Corinthians, lamentou as chances perdidas e disse que o time merecia vencer o Ituano, após o empate por 1 a 1, neste domingo, na Arena, pelo Paulistão.

Com o resultado, o Timão permaneceu na terceira posição do Grupo D, com 11 pontos. O Guarani, segundo colocado com 13 pontos, enfrenta a Ponte Preta, nesta segunda-feira, no Brinco de Ouro, na última partida da décima rodada.

– Como aconteceu em outros momentos: produzimos para vencer, criamos muita chances e sofremos um gol que só os deuses do futebol podem explicar. Um cruzamento errado entrou no ângulo. Merecíamos a vitória, a exemplo de outros jogos. No nosso somatório deveríamos ter no mínimo mais nove pontos, mas não aconteceu. Estamos no caminho, nos transformando. É valorizar as coisas boas que temos no momento – disse Tiago Nunes.

Tiago Nunes no comando do time do Corinthians contra o Ituano — Foto: Rodrigo Coca/Ag.CorinthiansTiago Nunes no comando do time do Corinthians contra o Ituano — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Tiago Nunes no comando do time do Corinthians contra o Ituano — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Segundo Tiago Nunes, o Timão precisa aproveitar melhor as oportunidades criadas para voltar a vencer. Agora o Corinthians acumula seis jogos sem vitórias.

– É aproveitamento. Colocar a as chances que têm para dentro. Infelizmente estamos perdendo muitos gols, chances claras que não são naturais nesse momento. Há uma pressão natural de jogar no Corinthians, mas não pode transferir isso para o campo. É ter tranquilidade de resolver o problema em campo quando ele aparece. O campeonato é duro, mas ao mesmo tempo que tem jogado bem tem de de transformar aproveitamento em resultado – afirmou o treinador.

Tiago Nunes isentou o goleiro Cássio de culpa no gol de Breno Lopes, do Ituano. Ele também comentou o fato de o Corinthians ter sofrido gol em todos os jogos do Paulistão, com exceção dos clássicos contra São Paulo e Santos.

– Tem que manter um nível de concentração maior. Sofremos gols realmente. É estatística, não tem como negar. Mas o gol de hoje (domingo) não tem culpado. O adversário tenta cruzar e a bola entra direto. Um movimento errado que dá certo. Não tem culpado. A defesa se portou bem. É circunstancial. Não serve de explicação, mas tem que persistir – disse Tiago Nunes.

Cássio sofreu gol de Breno Lopes, do Ituano — Foto: ReproduçãoCássio sofreu gol de Breno Lopes, do Ituano — Foto: Reprodução

Cássio sofreu gol de Breno Lopes, do Ituano — Foto: Reprodução

Em relação ao novo coronavírus, o treinador do Corinthians afirmou que se houver qualquer tipo de perigo para a saúde o futebol tem de parar. O jogo deste domingo foi disputado com portões fechados na Arena Corinthians como medida de prevenção ao surto global.

– É o menos importante das coisas mais importantes. Saúde em primeiro lugar. Saúde pública. O futebol fica em segundo plano.

Nesta segunda-feira, os clubes vão se reunir com a Federação Paulista de Futebol (FPF) para disuctir as medidas contra o coronavírus. A CBF suspendeu as competições nacionais.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links