Matérias

Terceirizados da Saúde atendem a pedido do Governo e atendem normalmente nas unidades de saúde do Estado, nesta quarta-feira

Os profissionais da Saúde, que ameaçavam paralisar atividades por falta de cumprimento de um acordo com o Governo do Estado, voltaram atrás e estão trabalhando normalmente, nesta quarta-feira (9/4).

Os profissionais ameaçavam parar porque não haviam recebido o repasse acordado com o governo.

De acordo com a médica Ana Cristina Hoagem, do Instituto de Traumato Ortopedia do Amazonas (Itoam), nessa terça (8), a Superintendência da Saúde do Amazonas (Susam) entrou em contato com a entidade para pedir mais um tempo para resolver o impasse. O pedido foi atendido, a categoria decidiu esperar um pouco mais e está atendendo normalmente em todas as unidades de Saúde do Estado.

Os médicos sócios do Itoam) ameaçavam suspender os atendimentos em nove unidades de saúde do Estado pelo atraso no pagamento dos meses de outubro e dezembro de 2018 e de fevereiro de 2019. Somente os atendimentos ambulatoriais, cirurgias eletivas e nos Serviços de Pronto Atendimento (SPA) seriam realizados.

Nessa terça-feira (9), por meio de nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Susam) informou que os pagamentos estão sendo liberados pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).

No início do ano, as empresas fecharam acordo com o governo para o pagamento dos meses em atraso do ano passado, por meio do Fundo de Fomento ao Turismo (FTI), aprovado na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links