Esportes

Taison pede confiança ao Inter após queda na Libertadores: “Não somos um time de perdedores”

Taison defendeu o grupo de jogadores do Inter após a eliminação para o Olimpia nas oitavas de final da Libertadores. O camisa 10 concedeu entrevista coletiva e pediu um voto de confiança para o torcedor. Mas rechaçou que o clube tenha um “time de perdedores” por conta de decepções recentes.

O meia lamentou o momento da equipe, com a queda na Libertadores, Copa do Brasil e a perda do título do Gauchão para o Grêmio em 2021. Definiu que o elenco disputará o restante do Brasileirão de igual para igual com os adversários.

Questionado sobre qual a parcela de responsabilidade dos jogadores nos insucessos do Inter, Taison afirmou que o grupo está se esforçando e entende as cobranças. Mas assegurou qualidade para o Colorado dar a volta por cima.

– Eu entendo o torcedor colorado, as pessoas que torcem por nós, a chateação que estão por termos sido eliminados da Copa do Brasil e da Libertadores. Não podemos falar. Temos que mostrar no Brasileirão que a gente é capaz. Mudar essa página rápido. Muitas pessoas acham que somos um time de perdedores, mas não somos. Tem o Brasileirão para mostrar isso – desabafou Taison na noite de quinta-feira.

Taison acertou bola na trave do Olimpia — Foto: Staff Images / Conmebol

Taison acertou bola na trave do Olimpia — Foto: Staff Images / Conmebol

Taison também pediu aos torcedores que não ataquem Edenilson pelo pênalti perdido aos 20 minutos do segundo tempo, que poderia dar a vitória aos colorados. O capitão pediu respeito com o companheiro, o qual errou uma cobrança da marca da cal após acertar as 14 anteriores pelo clube.

– Erramos um pênalti com um batedor que nunca erra. O Edenílson trabalha e se doa, peço respeito. Sempre quer o melhor pelo Inter. Alguns torcedores estão chateados, peço respeito e cuidado no que vão falar para ele. É um cara fantástico.

Apesar de descontado por dores no tornozelo e na coxa, o meia-atacante falou que tinha condições de permanecer em campo até o fim e participar da disputa dos pênaltis. No entanto, Taison foi substituído por Vinícius Mello aos 37 minutos do segundo tempo.

Taison sofreu pênalti desperdiçado por Edenilson — Foto: Ricardo Rimoli/Reuters

Taison sofreu pênalti desperdiçado por Edenilson — Foto: Ricardo Rimoli/Reuters

– Não sou intocável. Se tiver que ficar fora também, sem problemas. O mister resolveu mexer, e mexeu bem. Todos os jogadores têm condições de ser titulares do Inter. A gente é um grupo, não somos só um. Perdemos nos pênaltis, erramos e agora é pensar no próximo objetivo – acrescentou.

O Inter agora terá a disputa do Brasileirão para encerrar a temporada. Com 14 pontos, a equipe ocupa a 13ª colocação na competição. O próximo adversário será o Athletico-PR, às 18h15, neste domingo.

(Com informações do ge).

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links