Matérias

SUFRAMA busca estreitar parceria com MPF. Aproximação visa a discutir temas de interesse mútuo envolvendo o modelo ZFM

O superintendente da Zona Franca de Manaus, Alfredo Menezes, reuniu-se nessa segunda-feira (11), na sede do Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas, com o procurador-chefe do MPF, Edmilson Barreiros, e com o procurador-chefe, substituto, Rafael Rocha, a fim de aprofundar a parceria interinstitucional e discutir temas de interesse mútuo envolvendo o modelo Zona Franca de Manaus. O superintendente esteve acompanhado na ocasião pelo procurador-chefe da Procuradoria Federal junto à SUFRAMA, Cassiano Calandrelli, e pelo chefe de gabinete da autarquia, Luis Carvalho.

Durante a audiência, além de elencar ações estruturantes que estão sendo propostas pela nova gestão da SUFRAMA, Menezes ressaltou que contará com o apoio do MPF para a superação de desafios e aprimoramento de atividades estratégicas desempenhadas pela autarquia, entre as quais, principalmente, a fiscalização na aplicação de recursos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) na região e a legalização da ocupação do Distrito Agropecuário da SUFRAMA (DAS). Outros tópicos comentados na reunião foram a infraestrutura viária do Distrito Industrial e o processo de reabertura da BR-319.

“Estamos aqui para estabelecer um canal direto para que os desafios sejam superados em conjunto. Colocamos a SUFRAMA à disposição do MPF para que, a qualquer momento em que venhamos a ser convocados, possamos ajudar na identificação de soluções que permitam o cumprimento da missão das duas instituições”, disse o superintendente. O procurador-chefe Edmilson Barreiros, por sua vez, agradeceu a visita e desejou sucesso à nova gestão da SUFRAMA. “Estamos também abertos a poder auxiliar e apontar soluções”, afirmou Barreiros.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links