Esportes

STJD reduz pena de Felipe Melo, e Palmeiras pode ter volante na última rodada do Brasileirão

Por Tossiro Neto — São Paulo

Em novo julgamento realizado nesta quarta-feira, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) diminuiu de cinco para três jogos de suspensão a pena a Felipe Melo, do Palmeiras.

Como o volante já havia cumprido duas partidas de gancho antes do julgamento do recurso, ele será desfalque em apenas mais uma, o que significa que ainda poderá entrar em campo na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Felipe Melo comemora gol contra a Chapecoense — Foto: Marcos RibolliFelipe Melo comemora gol contra a Chapecoense — Foto: Marcos Ribolli

Felipe Melo comemora gol contra a Chapecoense — Foto: Marcos Ribolli

Depois de enfrentar o Goiás nesta quinta-feira, em Campinas, o Palmeiras terá como último compromisso da temporada o duelo com o Cruzeiro, em Belo Horizonte, no domingo.

Apesar da punição aplicada pelo STJD, Felipe Melo dificilmente teria condição de jogo nesta quinta-feira, já que voltou a acusar dores na panturrilha, motivo pelo qual foi substituído no segundo tempo na derrota para o Flamengo.

Como o Palmeiras negocia a venda de Thiago Santos para o FC Dallas, dos Estados Unidos, o volante Matheus Fernandes pode ganhar uma oportunidade no time que será dirigido interinamente pelo auxiliar técnico Andrey Lopes.

Entenda o julgamento

Felipe Melo faz gesto obsceno para a torcida do Santos — Foto: ReproduçãoFelipe Melo faz gesto obsceno para a torcida do Santos — Foto: Reprodução

Felipe Melo faz gesto obsceno para a torcida do Santos — Foto: Reprodução

Felipe Melo foi enquadrado no artigo 258-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “provocar o público”, por ter feito gestos obscenos à torcida do Santos, em 9 de outubro, na Vila Belmiro.

Julgado em 4 de novembro, o jogador foi punido com cinco jogos de suspensão. O departamento jurídico do Palmeiras recorreu e obteve efeito suspensivo parcial – ele teve de cumprir dois jogos de suspensão antes de ficar livre até o julgamento do recurso.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links