Esportes

St-Pierre reafirma aposentadoria, mas não descarta luta contra Khabib pelo “acordo certo”

Por Evelyn Rodrigues — Las Vegas, EUA

GSP encara Anderson Silva, fala sobre aposentadoria e não descarta volta contra Khabib

GSP encara Anderson Silva, fala sobre aposentadoria e não descarta volta contra Khabib

Ex-campeão dos meio-médios do UFC, Georges St-Pierre está aposentado desde fevereiro, mas viu seu nome voltar às manchetes de oMMA na semana passada, depois que o empresário de Khabib Nurmagomedov, Ali Abdelaziz, afirmou que o atual campeão dos leves da organização quer enfrentar o astro canadense – e não o primeiro colocado do ranking, Tony Ferguson – em sua próxima luta.

De passagem por Las Vegas para divulgar uma nova linha de produtos fitness, St-Pierre conversou com o Combate.com sobre a possibilidade de voltar ao octógono para enfrentar Khabib. Apesar de reforçar que está feliz com sua aposentadoria, o canadense também não descartou enfrentar o russo pelo “acordo certo”.

Georges St-Pierre não descarta encarar Khabib — Foto: Evelyn RodriguesGeorges St-Pierre não descarta encarar Khabib — Foto: Evelyn Rodrigues

Georges St-Pierre não descarta encarar Khabib — Foto: Evelyn Rodrigues

– É preciso três partes para se fazer uma luta: os dois lutadores e o promotor. O problema é que tentamos fazer essa luta antes da minha aposentadoria, mas o UFC tinha outros planos para o Khabib. Eles recusaram essa luta categoricamente. Se algo mudar eles sabem onde me encontrar, eles têm meu número de telefone. Todas as estrelas teriam que estar alinhadas (para isso acontecer) e eu não estou ficando mais jovem… Vamos ver o que acontece – declarou.

O ex-campeão do UFC também ressaltou que acredita que Ferguson mereça ser o próximo a enfrentar Nurmagomedov pelo cinturão dos leves da organização.

– Com certeza o Tony Ferguson merece disputar o cinturão. Como fã, vou assistir a esse combate. Acho que esse é o plano que eles têm para os dois.

Encarada com Anderson Silva

Considerado um dos campeões mais dominantes da história do UFC, Georges St Pierre finalmente ficou frente a frente com outra lenda do esporte: Anderson Silva, ex-detentor do título dos médios. Quando estavam no auge de suas carreiras, ambos sempre foram cogitados como protagonistas de uma possível superluta, mas o combate nunca aconteceu.

Os dois, que sempre tiveram uma relação cordial e nunca chegaram a posar para uma encarada para não alimentar boatos de uma possível luta, finalmente ficaram frente a frente durante a ação promocional em Las Vegas.

Georges St-Pierre faz encarada com Anderson Silva — Foto: Evelyn RodriguesGeorges St-Pierre faz encarada com Anderson Silva — Foto: Evelyn Rodrigues

Georges St-Pierre faz encarada com Anderson Silva — Foto: Evelyn Rodrigues

– Eu me senti muito bem. Fizemos isso para deixar os fãs empolgados, mas estou bem onde estou. Estou aposentado, não tenho inveja de ninguém que ainda está lutando. É preciso muita disciplina para se aposentar na hora certa – declarou o canadense.

GSP ainda aproveitou para enviar um recado, em português, para os fãs brasileiros.

– Eu gosto do Brasil. Gosto de açaí e o Brasil tem as mulheres mais lindas do mundo. Quero voltar para o Brasil para treinar, comer açaí e ir na churrascaria também.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links