Esportes

Soukhamthath: “Estão me chamando de lutador mais burro da história do UFC”

Lutador diz que ele mesmo se pergunta por que derrubou Sean O’Malley no UFC 222 quando o adversário estava lesionado


Andre Soukhamthath (esq.) leva um chute de Sean O'Malley na luta entre os dois no UFC 222 (Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC / Getty Images)Andre Soukhamthath (esq.) leva um chute de Sean O'Malley na luta entre os dois no UFC 222 (Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC / Getty Images)

Andre Soukhamthath (esq.) leva um chute de Sean O’Malley na luta entre os dois no UFC 222 (Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC / Getty Images)

O lutador americano Andre Soukhamthath foi duramente criticado após sua derrota para o compatriota Sean O’Malley no UFC 222 do último sábado. O peso-galo foi superado por decisão unânime dos jurados e desperdiçou uma chance de ouro de “virar” a luta no terceiro round, quando o adversário começou a mancar por conta de uma lesão na perna direita. Em vez de manter o combate em pé e se aproveitar que O’Malley mal conseguia se apoiar, Soukhamthath o derrubou e levou para o chão, onde não conseguiu progredir e finalizar.

– Eu estou sendo “trollado” neste momento por muita gente. Estão me chamando de lutador mais burro do MMA, lutador mais burro da história do UFC. Até meu amigo Rashad (Evans). Todo mundo está perguntando por que eu decidi agarrar, e eu estou me perguntando a mesma coisa – desabafou Soukhamthath, em entrevista ao site “Espn.com”.

O’Malley lesionou a perna direita ao ter um de seus chutes baixos bloqueado com a canela no final do segundo round. Soukhamthath, contudo, revelou que estava lutando praticamente no “automático” desde o final do primeiro round, quando sofreu um forte jab de direita de “Sugar”.

– Depois que ele me balançou, eu ainda continuei na luta, mas estava meio tonto e abalado. Aquele golpe realmente me tirou da minha estratégia na luta. Eu não estava mais lá. Acho que eu estava lutando na base dos instintos. Eu certamente me arrependo disso, porque sou striker em primeiro lugar e wrestler em segundo lugar. Se eu tivesse lutado como sei, facilmente teria vencido a luta – lamentou Soukhamthath.

Apesar das críticas, o lutador peso-galo considerou a experiência obtida no UFC 222 positiva. Devido à fama que O’Malley vem conquistando desde que participou da série Dana White’s Tuesday Night Contender Series , Soukhamthath recebeu bastante atenção da imprensa durante a semana do evento. Por outro lado, isso também significou ainda mais “trolls” nas redes sociais por causa da estratégia errada.

– Mesmo que as pessoas ainda estejam falando da minha luta, não estou escutando. Eu sei o que fiz de errado. Eu já entendi o que eu fiz. Vou capitalizar nos meus erros e aprender com isso. Não vou deixar as opiniões dos outros interferirem na minha vida. Já passei por isso antes e não vou deixar isso me abalar – prometeu Soukhamthath.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links