Esportes

Sinal da crise: Messi e Suárez têm mais gols do que todo o Real Madrid no Espanhol

Por GloboEsporte.com — Madri

Atualmente basta assistir a um jogo do Real Madrid para perceber que o momento não é dos melhores, mas os números indicam uma crise desagradável. Principalmente no que diz respeito ao ataque: após a rodada deste domingo, Messi e Suárez passaram ter mais gols do que todo o time merengue no Campeonato Espanhol.

O craque argentino chegou aos 16 gols, e o uruguaio, aos 12, depois de marcarem na vitória do Barcelona sobre o Getafe, totalizando 28 gols. O Real Madrid permaneceu com 26 ao passar em branco na derrota para a Real Sociedad, por 2 a 0, no Santiago Bernabéu.

 

Esta é, inclusive, a pior seca dos merengues no Espanhol desde a temporada 1993/94, quando terminou a 18ª rodada também com os mesmos 26 gols – embora, naquela época, o abismo financeiro dos gigantes para outros clubes fosse consideravelmente menor.

Benzema lamenta chance desperdiçada pelo Real Madrid contra a Real Sociedad — Foto: ReutersBenzema lamenta chance desperdiçada pelo Real Madrid contra a Real Sociedad — Foto: Reuters

Benzema lamenta chance desperdiçada pelo Real Madrid contra a Real Sociedad — Foto: Reuters

Neste caso, é impossível não mencionar Cristiano Ronaldo. Esta é a primeira temporada do Real sem o astro português, que já é o artilheiro do Campeonato Italiano com 14 gols vestindo a camisa da Juventus.

No período em que contou com Cristiano Ronaldo, o Real Madrid teve média de 48 gols marcados nas primeiras 18 rodadas de nove ligas (2009 até 2018). Hoje o artilheiro é Benzema, com sete gols – o francês está atrás de 10 jogadores na tabela de artilharia.

O Barça lidera a classificação com 10 pontos de vantagem para o Real e também tem quase o dobro de gols (50 a 26).

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links