Matérias

Servidores da Justiça Eleitoral cruzam os braços, a dois dias do fim do prazo para registros de candidaturas

Os servidores da Justiça Eleitoral de 18 Estados, entre eles o Amazonas, e do Distrito Federal, paralisam atividades hoje e amanhã, os últimos dois dias do prazo para o registro de candidaturas, visando as eleições deste ano.

Os sindicalistas prometem um verdadeiro “apagão” nos cartórios eleitorais. De acordo com a federação nacional da classe (Fenajufe), o alcance do movimento pode ser maior, devido a uma convocação para que os funcionários do Judiciário Federal de todos os Estados participem da paralisação.

Segundo a Fenajufe, os alvos do movimento são o Governo Federal e os políticos, porque os servidores dependem deles para aprovar o reajuste reivindicado de 31% nos salários. O aumento só será autorizado se o Congresso Nacional aprovar o novo plano de cargos e salários negociado.

Em Manaus, o comando do movimento pretende se manifestar, em frente ao prédio da Justiça Eleitoral, no Aleixo, zona Centro-Sul. Em Brasília, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Carmem Lúcia, alertou os servidores federais sobre a possibilidade da classe colocar em risco os prazos da Justiça Eleitoral. “Entendo legítimo o direito dos servidores, mas é preciso assegurar que, antes das eleições, os órgãos competentes estejam atuando em sua plena capacidade”, disse.

2 Comentários para “Servidores da Justiça Eleitoral cruzam os braços, a dois dias do fim do prazo para registros de candidaturas”

  1. Gabriel Matos disse:

    RONALDO, por favor, já procurei em tudo quanto é site, em publicações e até o momento NINGUÉM ainda publicou como que fica se o CANDIDATO FICHA SUJA pode ou não fazer CONVENÇÃO.
    Pra ficar ser mais objetivo:

    – Se o Adail Pinheiro (ficha suja TCU-TCE, etc) fez NORMALMENTE SUA CONVENCAO, isso é sinal que o TRE vai REGISTRAR SUA CANDIDATURA?
    Ou seja, ELE PODE OU NAO SER CANDIDATO???
    Há outros casos em VÁRIOS municipios do Amazonas de candidatos QUEIMADOS/FICHA SUJA que fizeram suas convencoes NORMALMENTE.
    PERGUNTO:

    QUAL O PASSO A PASSO?
    O QUE O TRE VAI FAZER?
    ISSO É SINAL QUE ELES TERAO SEUS REGISTROS HOMOLOGADOS?
    OU É APENAS PARA SAIR COMO VITIMA DO PROCESSO ELEITORAL E DEPOIS DE VER SER REGISTRO NEGADO PELO TRE, FAZER O `H´ JUNTO AO POVO?

    O QUE VC ACHA?

    Me responda como advogado e não como jornalista, se possivel.

    OBRIGADO!
    resposta: vou escrever algo sobre isso no meu blog

  2. Emerson Regis disse:

    Palhaçada, é como eu classifico essas greves de funcionários públicos federais. Sobretudo, porque se aproveitam de períodos críticos,como as eleições municipais, para exigirem o que, comparado ás demais categorias do serviço público, eles têm larga vantagem: salários, carga horária diminuída, etc.
    Pessoal, é impressionante a inversão de valores que há em nosso país.
    Vocês sabem quanto ganha um médico cirurgião – um profissional altamente especializado e que faz cirurgias extremamente complexasna – Fundação CECON?
    Tal qual os médicos do CECON e demais profissionais que lá atuam, vocês sabem quanto ganham os profissionais do SAMU – enfermeiro, técnicos de enfermagem, condutores e médicos, que realizam os mais diversos atendimentos, que vão aos locais mais inóspitos e arriscados, correndo elevado risco de agressão física, de pegar tiro, risco de contaminação com agentes biológicos, etc, etc. Vocês quanto ganham?
    Vocês sabem quanto ganham os profissionais de saúde que trabalham lá no Hospital João Lucio, em condições totalmente inapropriadas e com subdimensionamento de pessoal? Creio que não, mas afirmo que os salários de todos esses profissionais são ínfimos – dada a complexidade e peculiaridade das atividades – em relação ao que ganham os trabalhadores do Judiciário e Legislativo.
    Interessante e muito estranho é quando os profissionais de saúde resolvem entrar em greve, logo decisão judicial dizendo que a greve é ilegal.
    Pessoal, isso é palhaçada. Vocês ganham salários e benefícios dignos e ainda estão reclamando? Ainda resolvem fazer greve em um momento crucial? Vão trabalhar.
    Quero se o Judiciário vai considerar a greve ilegal. Quero só ver.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links