Esportes

Sem testes positivos, Real Madrid marca volta aos treinos para segunda e anuncia fratura de Jovic

Por GloboEsporte.com — Madri

Enquanto o Barcelona optou por retomar seus treinamentos nesta sexta-feira, o Real Madrid decidiu aguardar a próxima semana para reiniciar os trabalhos. O clube merengue marcou para a próxima segunda-feira sua volta aos treinos no CT de Valdebebas, após os jogadores realizarem testes para o novo coronavírus durante a semana. Segundo o jornal “Marca”, nenhum dos atletas ou funcionários testou positivo.

A primeira semana de treinamentos terá os atletas trabalhando de forma individual, em diferentes horários, como manda o protocolo estabelecido por La Liga, dividido em quatro fases, de uma semana cada. Na segunda semana, os jogadores começariam a fazer treinos em grupos de seis jogadores, mantendo uma distância segura.

Na fase 3, os grupos de jogadores seriam maiores, e, na última, estariam permitidos os trabalhos coletivos. Nestas duas últimas fases, o jogadores não voltarão para suas casas, ficando concentrados no CT. Para viabilizar este avanço semanal, os jogadores seguirão sendo testados para o novo coronavírus, medida tida como fundamental para o retorno do futebol ao redor do mundo com segurança.

Embora os testes para a Covid-19 tenham trazido resultados negativos, a volta dos atletas ao CT de Valdebebas na última quarta-feira serviu para que Jovic tivesse uma lesão no pé constatada. O sérvio foi flagrado voltando ao CT nesta sexta, quando o Real Madrid anunciou que o atacante sofreu uma fratura no osso do calcanhar do pé direito treinando sozinho em sua casa.

Jovic sofreu fratura no pé treinando em casa — Foto: Divulgação/Real MadridJovic sofreu fratura no pé treinando em casa — Foto: Divulgação/Real Madrid

Jovic sofreu fratura no pé treinando em casa — Foto: Divulgação/Real Madrid

De acordo com a imprensa espanhola, o jogador pode ficar até dois meses parado pelo processo de calcificação da fratura e também por conta da necessidade de condicionamento físico, atrapalhado pela fratura e pelo período sem treinamentos durante a pandemia do coronavírus.

A lesão atrapalha ainda mais a primeira temporada de Jovic no Real Madrid, que não vinha sendo satisfatória. Contratado há um ano, ele marcou apenas dois gols em 24 jogos.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links