Esportes

Sem jogar há um ano e meio, Walter vive os últimos dias da suspensão por doping

Por GloboEsporte.com — Curitiba

O atacante Walter, do Athletico, conta os dias para poder voltar aos gramados oficialmente. Sem jogar desde novembro de 2018, ele ficará livre para atuar a partir de sábado. Walter, portanto, cumpre a última semana da suspensão por doping.

Walter realizou o exame após a vitória do CSA sobre o Brasil de Pelotas, em 5 de julho de 2018. Na ocasião, ele ficou no banco e nem entrou em campo. O exame acusou as presenças de furosemida e de metabólicos de sibutramina, substâncias encontradas em remédios para emagrecer.

Em abril de 2019, o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJDAD) aplicou a suspensão de dois anos ao atacante. Porém, a punição começou a contar já no dia da coleta da urina, em 5 de julho de 2018. Apesar da suspensão, Walter ganhou um voto de confiança do Athletico.

O jogador de 30 anos assinou um contrato válido até 6 de agosto com o clube. Portanto, ele terá um mês para mostrar que pode ser útil e que merece um vínculo mais longo. Nas redes sociais, Walter publicou (mais) uma mensagem em tom de confiança e agradecimento.

“Depois de 4 anos, me sinto orgulhoso de poder vestir essa camisa novamente. É como da outra vez. Vou honrá-la e respeitá-la até o fim. Estou muito feliz por isso. Obrigado, meu Deus!”, escreveu.

Walter tem mostrado dedicação desde a volta ao Athletico, na metade de maio. Ele divulga praticamente todos os dias imagens de treinos intensos e de comidas saudáveis. O clube e o atacante não divulgam o número exato, mas a perda de peso é evidente.

 

O desafio de Walter, além do contrato curto, é o calendário cheio de incertezas. Ele não pode jogar o mata-mata do estadual nem a fase de grupos da Libertadores. Com isso, terá que esperar o Brasileirão, a Copa do Brasil e o mata-mata da Libertadores (se o clube passar de fase).

O Campeonato Paranaense está previsto para voltar em 15 de julho, com o formato da competição mantido (quartas, semi e final em ida e volta) e com portões fechados. Já o Brasileirão está previsto para 7 de agosto – Walter, portanto, teria que estender o contrato para disputá-lo.

A Copa do Brasil (o Furacão entra direto nas oitavas de final) e a Libertadores ainda não têm data para recomeçar. No Furacão, Walter disputará posição principalmente com Guilherme Bissoli, que vinha sendo o titular com Dorival Júnior no início da temporada.

Walter tem mostrado dedicação na volta ao Athletico — Foto: Instagram

Walter tem mostrado dedicação na volta ao Athletico — Foto: Instagram

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links