Matérias

Seduc AM reúne com BID para prestação de contas de aporte para a rede pública estadual

A secretária executiva da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, Rosana Freire, reuniu-se, nesta semana, com as subcoordenadoras do Programa de Aceleração do Desenvolvimento Educacional do Amazonas (Padeam) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para prestação de contas dos aportes, nos últimos seis meses.

O encontro, realizado na terça-feira (26/10), foi online e as representantes do Padeam, Amanda Rocha e Jussara Costa, apresentaram informações sobre como foram usados os investimentos e como estão andando as construções.

 “Hoje é nossa revisão de carteira, referente à extensão do nosso programa, o Padeam. Nosso programa é financiado pelo BID e, a cada seis meses, é necessário a apresentação e o status de todas as obras. Recentemente, nós entregamos três obras, uma em Tefé, outra em São Paulo de Olivença e estamos na iminência de inaugurar o Ceti em Manaus”, explana Amanda Rocha, subcoordenadora de obras do Padeam.

Ao todo, 13 Centros Educacionais de Tempo Integral (Cetis) foram financiados pela parceria entre o BID e o Governo do Amazonas. Estão sendo investidos US$ 151 milhões objetivando a ampliação e otimização da rede pública estadual de educação. O programa conta também com o aporte financeiro do executivo estadual no valor de US$121 milhões.

Jussara Costa, subcoordenadora setorial administrativa financeira jurídica de aquisições do Padeam, explica que já foram executadas 96% da proposta inicial. “Hoje, essa pauta vai demonstrar o avanço financeiro, o avanço fiduciário. É uma prestação de contas bem tranquila, todas as metas foram alcançadas, os aspectos que ficaram em relação à última avaliação de carteira foram cumpridos”, enfatiza.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links