Matérias

Secretário da Defesa Civil falará na Aleam sobre o Plano de Contingência da cheia no Interior do AM

O secretário executivo de Ações de Proteção e Defesa Civil do Amazonas, coronel Bombeiro Francisco Ferreira Máximo, deverá prestar, no próximo dia 04/03 às 10h, no Plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), esclarecimentos sobre o Cronograma de Ações e Plano de Contingência do governo do estado para os municípios afetados pela enchentes nos municípios de Boca do Acre, Envira, Pauini dentre outros.

De autoria do deputado Sinésio Campos (PT), o requerimento solicitando a presença do oficial do CBM-AM foi aprovado pela Aleam na sessão ordinária da manhã de quarta-feira (24).

O parlamentar petista enumerou que, só em Boca do Acre, mais de 240 famílias que têm residências na área de várzea, situada em frente às comunidades de São Paulo, Lago Novo, Praia do Inferno, Lago do Tambaqui, Floresta do Acre, Cajueiro, Flores e Anajás, bem como em bairros na sede de Boca do Acre, as áreas mais atingidas, as casas dos ribeirinhos estão alagadas. Os bairros mais afetados são Praia do Gado, Morro da Macaca, Conjunto Antônio Jorge e Desvio Maria Leopoldina.

O petista também relatou que as famílias estão enfrentando problemas com a falta de abrigos, medicamentos e madeira.

“As populações dos municípios afetados nos cobram posicionamento. São muitas famílias com residências alagadas, tendo que enfrentar constantes banzeiros de barcos e outros perigos que a realidade apresenta. As famílias também enfrentam problemas de falta de abrigo, medicamentos, madeiras e todo tipo de ajuda. Desta forma, cobramos o cronograma de ações e Plano de Contingência, visando a ajuda humanitária e assistência às famílias das áreas atingidas”, concluiu.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links