Matérias

Seap impede entrada de drogas e controla início de tumulto na Vidal Pessoa

cadeia-publica-desdor-raimundo-vidal-pessoa

Após as rebeliões seguidas do massacre que acabou vitimando mais de 60 detentos, e que marcaram o início do ano, as autoridades da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário do Amazonas prosseguem na missão de controlar o clima de tensão nos presídios e a sensação de insegurança que parece perseguir a população da capital.

Nesta terça-feira (25), dois fatos chamaram a atenção na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa (CPDRVP), localizada na Avenida Sete de Setembro, no Centro de Manaus. No primeiro, durante visitas, mulheres foram flagradas tentando entregar entorpecentes para presos e, no segundo, um início de tumulto que começou com a queima de um colchão, por um detento, foi contido por policiais que fazem a segurança na unidade.

Por meio de Notas, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que tudo foi contornado.

 

NOTA – APREENSÃO DE MATERIAIS ILÍCITOS NO COMPAJ DURANTE ENTREGA DE MATERIAIS

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que os procedimentos de revista em dias de entrega de materiais têm sido reforçados com o objetivo de inibir a entrada de materiais ilícitos em todas as unidades prisionais. Nesta terça-feira (25), quatro mulheres foram flagradas durante os procedimentos de revista com entorpecentes no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Todas as visitantes foram encaminhadas ao 19º Distrito Integrado de Polícia (19º DIP) para os procedimentos de flagrante e terão a autorização de visita suspensa pela Seap por 30 dias.

 

Segue a relação de mulheres que tentaram entrar com entorpecentes no Compaj:

  • Evalda Brito Medeiros: 4 porções de entorpecentes
  • Franksilania Esquerdo Pitombeira: 1 porção de entorpecente
  • Mylena Gama Coelho: 1 quantia de entorpecente escondida dentro de cigarros
  • Virginia Rodrigues Matos: 1 porção de entorpecente

 

NOTA SEAP
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que na noite desta quarta-feira (25), por volta das 18h45, um interno da Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa (CPDRVP) queimou parte de um colchão.  A ação foi rapidamente contornada e controlada por policiais militares que estavam na unidade. Não há nenhum ferido.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links