Matérias

Sai o boletim sobre as primeiras 24h de internação das crianças Glauco e Gleison

A Secretaria da Saúde divulgou hoje o Boletim Boletim 18/03, sobre o estado de saúde dos irmãos Glauco e Gleiçom, que ficaram quase 1 mês perdidos na selva, nas zona rural de Manicoré, Interior do Amazonas, a 330 km de Manaus, e escapara milagrosamente com vida.

Após serem encontrados e resgatados por um ribeirinho morador de Manicoré, eles receberam os primeiros atendimentos na sede do município e, posteriormente, foram trazidos com um quadro de desnutrição grave para Manaus, onde estão em recuperação.

 

Veja o Boletim 18/03:

 

Os irmãos Gleiçon Carvalho Ferreira (9) e Glauco Carvalho Ferreira (7), após os primeiros cuidados e avaliações recebidos após a transferência do interior para a capital, seguem internados no Hospital e Pronto Socorro da Criança Zona Oeste, os irmão estão acomodados em enfermaria privativa onde ficam acompanhados pelos pais.

Nesta manhã receberam visita da pediatra responsável pela condução clínica, foram solicitados exames laboratoriais de controle.

Houve também avaliação na especialidade de cirurgia geral, fisioterapia e acompanhamento diário com psicologia.
As crianças apresentam melhora considerável do quadro e boa recuperação da função renal, o débito urinário está sendo acompanhado e registrado. Quanto a alimentação, já houve introdução alimentar que deve permanecer evoluindo de maneira gradativa, estão recebendo dieta pastosa até o reequilíbrio e fortalecimento da flora intestinal, para posteriormente receber dieta sólida.

Os pais Rosinete e Claudionor informam ter passado bem a primeira noite na unidade e terem sido acomodados a contento.
Crianças seguem estáveis e com boa resposta ao tratamento preconizado.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links