Matérias

Sabino: “meu compromisso era com a candidatura da Rebecca”

O deputado federal Sabino  Castelo Branco (PTB), explicou hoje, no CBN Manaus, porque foi o último a declarar candidatura a prefeito de Manaus. Ele disse que se comprometeu com o governador Omar Aziz (PSD) seu apoio para a candidatura Rebecca Garcia (PP), que renunciou na véspera da convenção, no dia 28 de junho.

Sabino falou que ao ser surpreendido com a desistência de Rebecca, se sentiu desobrigado do apoio e resolver “realizar o sonho de ser prefeito de Manaus”.

Em meio a críticas ao prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, Sabino disse que as finanças da prefeitura estão comprometidas e que é preciso fazer um enxugamento nos cargos comissionados. “Vou demitir os 1.500 comissionados e estudar a necessidade de preenchimento dos cargos um por um” – prometeu.

O candidato petebista também afirmou que se eleito, mandará destruir todos as paradas de ônibus do sistema Expresso. Prometeu ainda manter os programas Leite do Meu Filho e Bolsa Universidade, ressaltando que este último “precisa atender aos pobres e não aos ricos como vem acontecendo”.

Sabino esteve na CBN com o candidato a vice-prefeito – Cícero Lima (esquerda)

9 Comentários para “Sabino: “meu compromisso era com a candidatura da Rebecca””

  1. Nelson Cristiano disse:

    “O Sabino vai se candidatar nessas eleições, já visando a sua reeleição em 2014. Nas eleições de 2010 o mesmo, quase perde a vaga de Deputado Federal. E essa eleição para ele vai ser uma base de quantos votos ele vai ter nas eleições de 2014, e o que penso em relação a ele”.

  2. marcos disse:

    PELO AMOR DE DEUS RONALDO, SERA SE AINDA VAI TER “SER HUMANO” PRA VOTA NISSO……..

  3. Anonymous disse:

    É por isso que na política é comum ver candidatos adeptos da política clientelista e esmolenta.

    preferem manter o povo na ignorancia a educação, prefere o pedinte do que políticas que incentivem a mao de obra qualificada.

    A democracia tal qual conhecemos, pode ser a mais “justa” mas na PRÁTICA não é a mais sensata.

    Voltemos à Grécia antiga, sabemos que somente estudiosos de filosofia, matemática, e ciencias que viriam a ser chamadas de ciencias politicas, tinham o direito de se candidatar.

    Pois bem apenas os LETRADOS e cultos podiam representar o povo.

    Aí vem os defensores do “falso sufrágio” dizer, mas bagagem cultural nao garante idoneidade.

    É verdade, mas pelos menos teríamos um pré requisito, eu explico:

    Você prefere um sociólogo, um cientista, um médico enfim um cidadão culturalmente polido, com chances de ser um corrupto inescrupuloso, ou prefere um cidadão que mal tem o fundamental, com risco de ser inescrupuloso?

    Seria um bom começo, não é certeza de sucesso absoluto, mas cidadãos culturalmente rasos,que nada acrescenta à “pólis” e só querem se dar bem , seriam proibidos de participar do poder.

    A lei da ficha limpa recentemente aprovada parte deste princípio.

    Pré requisitos para participar do poder tal qual a ficha limpa nao fere o princípio constitucional da igualdade, mas sim enobrece a política, quanto mais pré requisitos para ser político melhor vai ser o nivel do pleito.

    Finalizando corrupto tem em todo nível cultural e social, felizmente pra ser um profissional voce precisa de um diploma naquela área, mas INFELIZMENTE, pra ser político basta dar colchões cadeiras de rodas e sopas.

    Boneco de olinda e raymond white castle, se os famintos e desdentados decidirem as eleições voces estão bem.

  4. Anonymous disse:

    Quem decide eleições são aqueles que JAMAIS poderiam o fazer, me responda como um cidadão com sua barriga roncando vai ter seu cérebro pensando no melhor pra sua cidade? um flagelado quer ter o seu problema resolvido e dane-se o bem comum.

    estou errado?

  5. Djalma Cosmo disse:

    Pela quantidade de acessos da pra medir o prestígio do Sabino Castelo Branco.

  6. Rock Lane disse:

    Este sr. com pseudonimo de “Anonymous ” foi muito feliz e resumiu o quanto a classe esclarecida pensa deste processo político baré. Oportunistas e sacripantas além de semi-analfabetos representantes do povo com “um portugues muito bem DIZIDO que ninguém CORRÉGI e agente fica de boca ABRIDA “. Continuem elegendo estes tipos e em Brasília continuaremos sem voz.

  7. mario cezar disse:

    até que enfim um candidato probo,honesto,braço forte e(editado)

  8. Caio disse:

    Anonymous, acho que vc está errado sim. O que vc relatou costuma acontecer em um país onde os cidadãos são tão sem-vergonhas quanto os políticos que aqueles elegem.

    Na verdade não é a barriga roncando ou algum outro problema que justiça isso. O que justifica é a falta de caráter mesmo e o pensamento individualista que os brasileiros têm.

    Resumindo: brasileiro reclama, reclama, reclama dos políticos corruptos. No entanto, tão logo surge uma oportunidade de tirar alguma vantagem lá está o brasileiro prontinho para tala façanha.

    O que falta se chama VERGONHA NA CARA.

  9. h. fonseca disse:

    Resumindo: a maior causa esta na falta de informação para esses que; na hora de passar um Jornal na TV, o povão desliga e vai pra rua fofocar, ou até pra sair do calor, quando começa a novela, correm e religam suas Tv’s, ao mesmo tempo, não teem acesso a intenet, vão a lan-hause apenas pra tirar segunda-via de contas a pagar, ou assistem esses programas”Sabinais ou “Socorrais”, afim de tirarem algum proveito, nem que seja “colírio para os olhos”. Minha gente, enquanto não houver algumas praticas como: conduta ilibada, menores vencimentos para Vereadores, uma boa prova, tipo OAB para o ingresso na vida Pública, essa zorra vai continuar, acho que o povo esclarecido deve se pronunciar, aproveitando os meios de comunicação para que algumas providências sejam tomadas a respeito desses aproveitadores. Bom Domingo para nós.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links