Matérias

Sábado de forte chuva causa série de transtornos em vários pontos de Manaus

A foto acima, capturada de redes de WhatsApp, mostra fielmente a situação de Manaus, durante a chuva da manhã deste sábado (25/4), em plena pandemia do coronavírus. O homem, não identificado, teve de parar em local seguro, para não ser levado pela enxurrada de água e lama que escorreu por vários pontos da cidade.

Na zona oeste da capital, o muro do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs) desabou. Em ouro ponto, houve deslizamentos de terra.

A situação não diferente no Mauazinho, zona sul da cidade:

Próximo ao porto da Ceasa, o corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado boiando no Rio Negro.

Populares que avistaram o cadáver acionaram a polícia, que acionou o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate.

 

Prefeitura

De acordo com a Prefeitura, a Central de Emergência 199 registrou 25 ocorrências, entre elas 9 alagações nos bairros: Chapada, Centro, São Jorge, Compensa 2 (2), Vila da Prata, Santo Antonio, Nova Esperança, Japiim

Também foram registrados 5 Desabamentos nos bairros: Santo Agostinho, São José (3), Compensa 3, Novo Aleixo (2); 1 desabamento parcial na Compensa 3, 3 desabamentos de muro nos bairros São Jorge, Lírio do Vale, Ponta Negra, Adrianópolis, Parque 10, 1 deslizamento de barranco nos bairros Mauazinho, Tancredo Neves, Petrópolis (com vítima lesionada, já atendida), 2 riscos de desabar no Novo Aleixo e Monte Sinai

Segundo a Defesa Civil municipal, todas ocorrências estiveram na programação de atendimento do órgão e foram atendidas com base nas informações dos bairros.

Conforme a Prefeitura, as Centrais 199 e 153 estão temporariamente indisponíveis ao público, porque, conforma a Casa Militar, sofreram furto de cabos da linha telefônica. A operadora responsável já foi acionada para as providências cabíveis. Em caso de ocorrências, a população pode entrar em contato pelo telefone 98855-2249 e no 3625-3159.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links