Esportes

Rony desencanta, e Palmeiras torce por sequência mais tranquila para o atacante

Por Redação do ge — São Paulo

Enfim, o primeiro gol de Rony com a camisa do Palmeiras virou realidade. Na última quarta-feira, o atacante foi o responsável por fechar o placar da goleada por 5 a 0 contra o Bolívar, no Allianz Parque, que garantiu ao Verdão a classificação para as oitavas de final da Libertadores.

A queda de produção ofensiva da equipe alviverde, principalmente no Brasileirão, fez o atacante ser um dos maiores alvos de críticas de grande parte da torcida e também da imprensa. Agora, porém, a expectativa no clube é que a cobrança diminua.

– Muito importante (desempenho do ataque) pelo fato da cobrança que vinha, principalmente no Rony. Pela cobrança que é jogar no Palmeiras, que o ataque vinha sendo cobrado de fazer poucos gols. Hoje desfrutamos de um bom futebol, colocamos intensidade em cima do adversário e conseguimos sair com o resultado e a classificação – disse Wesley, que diante do time boliviano também marcou pela primeira vez na temporada.

Rony comemora com Luxemburgo o primeiro gol pelo Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Rony comemora com Luxemburgo o primeiro gol pelo Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Rony foi a principal contratação do Palmeiras em 2020. Ele não embalou uma sequência de boas atuações, principalmente na segunda parte da temporada, mas até foi importante na campanha que classificou o time alviverde para as oitavas da Libertadores com uma rodada de antecedência.

Antes do gol contra o Bolívar, o atacante havia dado três assistências em jogos válidos pela competição sul-americana. Em La Paz, inclusive, ele saiu de campo eleito pela Conmebol como o craque da partida, fato que também foi destacado por Vanderlei Luxemburgo.

– Tem que ter calma. Tem que dar a oportunidade como foi dada para o Rony na Bolívia e como foi dada hoje (quarta-feira) para ele mostrar a cara, recuperar e fazer um gol. As pessoas não acompanham o dia a dia e cobram porque acham que deve ser daquela forma, mas não sabem como as coisas acontecem – avaliou o técnico.

Melhores momentos: Palmeiras 5 x 0 Bolívar pela Taça Libertadores 2020

Sem poder contar com Gabriel Veron e Luiz Adriano, vetados pelo Núcleo de Saúde e Performance do Verdão, Luxa promoveu o retorno de Rony ao time titular. Ao lado de Willian e Wesley, teve boa atuação, principalmente quando a equipe explorou a velocidade pelo lado direito.

Se a dupla não se recuperar, Rony tem chance de ser mantido entre os titulares no sábado, quando o Palmeiras recebe o Ceará no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os números de Rony no Palmeiras:

  • 22 jogos
  • 16 como titular
  • 1 gol marcado
  • 3 assistências
Rony marcou seu primeiro gol pelo Palmeiras na goleada contra o Bolívar — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Rony marcou seu primeiro gol pelo Palmeiras na goleada contra o Bolívar — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links