Esportes

Rodrigo Caio se sensibiliza e doa camisa a menina que perdeu 90% dos movimentos do corpo

Por Lucas Barros — João Pessoa

Há dois anos, Karina Sorrah vive a saga de descobrir o diagnóstico de uma paralisia no corpo. Durante esse tempo, ela já perdeu 90% dos movimentos, e a luta segue diária para saber a causa da doença. Torcedora do Flamengo, a paraibana recebeu uma surpresa: o zagueiro Rodrigo Caio se sensibilizou com o caso e fez a doação de uma camisa do clube carioca autografada para fazer uma rifa. Com os fundos arrecadados, a analista de sistemas vai custear as despesas nas compras de fraldas geriátricas, alimentação, pagamento do plano de saúde, além dos exames.

Karina, já com a camisa de Rodrigo Caio, busca descobrir doença há dois anos — Foto: Arquivo PessoalKarina, já com a camisa de Rodrigo Caio, busca descobrir doença há dois anos — Foto: Arquivo Pessoal

Karina, já com a camisa de Rodrigo Caio, busca descobrir doença há dois anos — Foto: Arquivo Pessoal

Atualmente, Karina só tem os movimentos do braço esquerdo, e a cabeça já apresenta pouca flexibilidade. Ao longo deste período, já chegou a receber quatro tipos de deferente de doença.

– É uma enorme alegria (receber essa camisa). Sou torcedora rubro-negra desde pequena e ter um jogador do meu time empenhado na minha causa é de tamanha felicidade. Isso só mostra os boatos do bom ser humano que Rodrigo tem desde a época em que era jogador do São Paulo – comemorou Karina Sorrah.

Rodrigo Caio gravou mensagem para Karina — Foto: Arquivo PessoalRodrigo Caio gravou mensagem para Karina — Foto: Arquivo Pessoal

Rodrigo Caio gravou mensagem para Karina — Foto: Arquivo Pessoal

Rodrigo Caio gravou e enviou uma mensagem de vídeo para Karina se sensibilizando com a causa. O zagueiro pediu o apoio das pessoas para a fã.

– Fala, pessoal! Aqui é o Rodrigo Caio, do Flamengo. Venho aqui pedir a ajuda de vocês, mais uma vez. Vamos ajudar a menina Karina para que ela possa achar o diagnóstico da doença dela. Doei uma camisa minha, espero aí que vocês possam ajudar. Em cima dessa camisa, ela vai fazer uma rifa, e conto com a colaboração de todos vocês aí, galera. Vamos ajudar essa menina aí, que dê tudo certo na vida dela. Um grande abraço e fiquem com Deus – disse Rodrigo Caio.

Camisa do Flamengo enviada por Rodrigo Caio para Karina — Foto: Arquivo PessoalCamisa do Flamengo enviada por Rodrigo Caio para Karina — Foto: Arquivo Pessoal

Camisa do Flamengo enviada por Rodrigo Caio para Karina — Foto: Arquivo Pessoal

O problema surgiu em 2017. Karina foi dormir bem, mas acordou com o braço direito paralisado. Ela chegou a ser levada para um posto de saúde e depois encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma, em João Pessoa, para fazer uma ressonância encefálica. Após ficar internada durante cinco dias e sem ter feito o exame, solicitou a alta médica.

– O hospital não tinha previsão para a realização do exame, e a gente não aguentou mais a forma que estava sendo atendida ali. Depois desse tempo, começamos a buscar recursos com familiares e amigos. Eles têm me ajudado. Por último, foi-me dado um diagnóstico de paquimeningite, que é uma inflamação na dura-máter e, quando inflama, prejudica a região da cabeça. Não consigo sustentar o pescoço e preciso do uso de um colar no pescoço. Sempre busquei ajuda dos órgãos públicos e não tive. Até o momento, solicitei também um psiquiatra e não tive resposta do posto de saúde – desabafou.

Karina já está com a camisa em mãos. A rifa custa R$ 20, e o sorteio será feito no dia 20 de maio. Quem quiser ajudar pode fazer o contato através das redes sociais (@karinasorrah) da torcedora.

Paraibana é fã do zagueiro do Flamengo — Foto: Rudy Trindade/Agência EstadoParaibana é fã do zagueiro do Flamengo — Foto: Rudy Trindade/Agência Estado

Paraibana é fã do zagueiro do Flamengo — Foto: Rudy Trindade/Agência Estado

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links