Matérias

Rodoviários de Manaus anunciam greve de ônibus a partir da sexta-feira. Eles exigem o fim das suspensões do plano de saúde da categoria e dependentes.

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivo Urbanos e Rodoviários de Manaus e Região Metropolitana (STTRM) anunciou, na noite dessa segunda-feira (3/12), após assembléia geral, que a categoria paralisará atividades por tempo indeterminado, a partir das 00h de sexta-feira (7/12).

Segundo o  comunicado, assinado pelo presidente do STTRM, Givancir de Oliveira, a decisão foi por causa das constantes suspensões do plano de saúde e descontos nos contra cheques dos trabalhadores e não pagamento de horas extras, itens acordados entre a categoria e empresários junto ao Ministério Público do Trabalho.

No comunicado, a diretoria da entidade orienta as empresas a fazer um remanejamento da frota para operar com 50% dos veículos, durante a paralisação.

Também no comunicado, o sindicato lembra que a categoria está aberta às negociações da pauta de reivindicações “até o último instante”, visando evitar a deflagração do movimento reivindicatório.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links