Matérias

Rodoviários ‘cruzam os braços’, no primeiro dia da tarifa reduzida do transporte coletivo. Irritados, usuários queimam ônibus em viaduto

Portal da CBN MANAUS

Usuários do sistema de transporte coletivo da zona Leste de Manaus amanheceram a segunda-feira (1º/07) sem poder se locomover para o trabalho e outros afazeres.

Os motoristas rodoviários da empresa Global, antiga Vitória-Régia, que atende à àrea, ‘cruzaram os braços’, desde as primeiras seis horas, deixando milhares de pessoas ‘a ver navios’.

Os motoristas protestam contra a falta do depósito do Fundo de Garantia pelo Tempo de Serviço (FGTS), que, segundo eles,não vem sendo feito pela empresa.

A paralisação acontece exatamente no dia em que começa a valer a tarifa reduzida de R$ 2,90 para R$ 2,75, anunciada na semana passada, pela prefeitura da capital.

A zona Leste é a mais populosa de Manaus, com mais de 800 mil habitantes, e o transtorno é grande para os moradores e usuários da área.

Irritada, a população resolveu queimar um ônibus, no viaduto da zona Leste. A polícia Militar assiste a tudo, de forma passiva, para não entrar em confronto com os manfestantes.

2 Comentários para “Rodoviários ‘cruzam os braços’, no primeiro dia da tarifa reduzida do transporte coletivo. Irritados, usuários queimam ônibus em viaduto”

  1. mANUEL disse:

    Cadê o prefeito?
    Tá brincando de boi pra atender as vontades da Gógó!
    Artur não entende que usando as mesmas armas do Eduardo, não vai conseguir nada…. Não preccebe que o grito das ruas é MUDANÇA!

  2. Raimundo disse:

    Há quanto tempo ouvimos os gritos dos trabalhadores e trabalhadoras a respeito de não depositário seu FGTS?

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links