Esportes

Robinho lembra de Beckham no Real: “Estava sempre com os brasileiros”

Em entrevista publicada por revista inglesa, atacante diz que astro inglês sabia falar português melhor do que espanhol. E recorda saída conturbada de Madri e ajuda de Ibra para ir ao Milan

A carreira de Robinho rende boas histórias. Algumas delas foram contadas em entrevista à revista “FourFourTwo” publicada nesta segunda-feira em seu site oficial.

Talvez a mais curiosa relembre a companhia de David Beckham no Real Madrid. O atual atacante do Sivasspor, da Turquia, disse que o astro inglês era presença certa ao lado de outros brasileiros como Cicinho, Roberto Carlos, Julio Baptista e Ronaldo.

– Beckham estava sempre saindo com os brasileiros. Ele fazia parte do nosso grupo. Aliás, havia até um pouco de inveja entre os espanhóis porque ele podia falar português melhor que o espanhol, então ele passava a maior parte do tempo conosco. Ele é um homem muito humilde – eu diria que o jogador mais pés no chão que conheci. Ele é incrível.

Robinho e Beckham comemoram gol juntos no Real Madrid (Foto: AP )Robinho e Beckham comemoram gol juntos no Real Madrid (Foto: AP )

Robinho e Beckham comemoram gol juntos no Real Madrid (Foto: AP )

Robinho ficou no Real Madrid entre 2005 e 2008. Chegou em alta, mas saiu brigado com o clube – de lá foi para o Manchester City. Ele confessou que poderia ter feito diferente.

– Eu não me arrependo de ter deixado o Real Madrid, mas me arrependo de ter brigado depois que eu saí, já que o Real foi o clube que abriu as portas para mim e me deu a oportunidade de conquistar a Europa. Talvez a maneira que eu tive que lutar para sair tenha apagado memórias de grandes coisas que eu fiz para o time. Eu os ajudei a se tornarem campeões e acho que joguei bem durante o meu período no clube. Mas eu estava realmente determinado a sair e tinha um temperamento explosivo. Não pensava tanto nas coisas como agora.

Veja outros temas da entrevista:

Robinho no Manchester City em 2008 (Foto: Getty Images)Robinho no Manchester City em 2008 (Foto: Getty Images)

Robinho no Manchester City em 2008 (Foto: Getty Images)

Ida para o Manchester City em vez do Chelsea

Meu principal objetivo era ir para o Chelsea. O Felipão disse que eu poderia fazer a diferença no elenco que, segundo ele, não era criativo o suficiente. Mas o Real Madrid se desentendeu com o Chelsea – não gostaram de ver camisas com o meu nome sendo vendidas antes do acordo ter sido selado. Tenho certeza que esse erro foi uma das principais razões para a transferência ter fracassado, já que foi uma questão de orgulho para o Real Madrid. Eles também estavam relutantes em me deixar ir para um clube que estava jogando a Liga dos Campeões na mesma temporada – o City não estava. Eu fui para um grande clube que me recebeu da melhor maneira possível. Tive um ano e meio de alegrias em Manchester, apesar de a cidade ser muito mais fria que Madri!

Ibrahimovic o recomendou ao Milan

O ex-presidente do Milan Adriano Galliani me disse que foi Zlatan quem recomendou a minha contratação. Ele tinha o respeito da diretoria, pois tinha acabado de chegar do Barça, e foi quando Galliani disse a ele que havia a chance de me contratar também. Segundo Galliani, o Zlatan disse: “Vai lá e traga-o, ele é um fenômeno, vamos jogar bem juntos e marcar os gols que o time precisa”. Ele costumava brincar comigo dizendo “você está aqui hoje por minha causa” (risos).

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links