Esportes

Rivaldo relembra rivalidade contra Argentina e marcação de Simeone: “Bicho pegava”

Por GloboEsporte.com — Recife

Um dos melhores camisas 10 do futebol brasileiro, Rivaldo faz questão de relembrar os bons tempos de futebol. Em meio a uma carreira marcada por conquistas, ao atleta decisivo na conquista do penta com a seleção brasileira, em 2002, não poderia faltar no currículo um confronto no maior clássico das Américas: Brasil e Argentina. E o pernambucano sabe disso.

Não à toa, o ex-atleta marcou a rivalidade sul-americana com o registro de uma disputa pela bola com um dos seus mais ferrenhos marcadores: Diego Simeone, atualmente técnico do Atlético de Madrid.

“Esse é o tipo de jogo que eu gostava de jogar. Brasil x Argentina. Bicho pegava! Sempre bem marcado pelo Diego Simeone. Rivalidade somente dentro de campo.”

Na ocasião retratada por Rivaldo, o Brasil não teve lá muito sucesso. Terminou derrotado pela Argentina, por 2 a 1, em Buenos Aires. Marcelo Gallardo e Cris (contra) marcaram pela Albiceleste, e Roberto Ayala (contra) descontou para a Canarinho. Eram as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, em que o Brasil terminaria como campeão.

Apesar disso, Rivaldo mostrou-se carrasco da Argentina em outras ocasiões. Marcou contra a equipe pela primeira vez em jogos oficiais nas quartas de final da Copa América de 1999. Ali, em golaço de falta, ajudou a construir a vitória da seleção por 2 a 1.

Dois meses depois, naquele mesmo ano, deu um show em campo. Fez três dos quatro marcados pelo Brasil contra a Albiceleste, numa goleada por 4 a 2. Naquela partida, um amistoso diante de mais de 70 mil pessoas no estádio Beira Rio, ele ainda chegou a ter um gol anulado pela arbitragem.

Em 1999, Rivaldo comanda Seleção Brasileira na vitória sobre a Argentina
 Em 1999, Rivaldo comanda Seleção Brasileira na vitória sobre a Argentina
Rivaldo, Brasil campeão Copa América 1999 — Foto: Getty Images

Rivaldo, Brasil campeão Copa América 1999 — Foto: Getty Images

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links