Esportes

Reyes provoca: “Jon Jones se incomoda porque eu não respeito o passado dele”

Por Camilo Pinheiro Machado e Evelyn Rodrigues — Direto de Houston, EUA

Reyes provoca: Reyes provoca:

Camilo Pinheiro Machado

Jon Jones está invicto no Ultimate, jamais perdeu o cinturão dentro do octógono – somente foi destronado pela organização por problemas fora do cage – e tem no currículo vitórias contra Daniel Cormier, Alexander Gustafsson, Vitor Belfort, Lyoto Machida, Maurício Shogun e Quinton Jackson. E quem pensa que o histórico de “Bones” impressiona Dominick Reyes, seu adversário no UFC 247, sábado, está enganado.

Em entrevista exclusiva ao Combate.com, Dominick Reyes, invicto no MMA em 12 lutas, minimizou a bagagem de Jon Jones e garante que irá destronar o compatriota.

– Estou extremamente confiante. Sei exatamente quem sou e do que sou feito. Não há dúvida sobre quem eu sou em minha própria mente. Então é como se houvesse esse potencial ilimitado que eu tenho e que sei que está dentro de mim. E o que tenho agora é muito forte, muito poderoso. E agora vou enfrentar alguém que realmente não me importo. Ele significa zero para mim. E Jon Jones se incomoda porque eu não respeito o passado dele, sabia? O que seu passado pode fazer comigo? (…) É irrelevante – afirmou, complementando.

– Eu me preparei de algumas maneiras diferentes. Houve alguns exercícios únicos que criamos, mas é mais do que tudo, é apenas trabalho de pés e sempre sem medo. (…) Quero dizer, ele tem feito isso por 10 anos e isso é inédito, nunca acontece em nenhum tipo de esporte, é impressionante, realmente. Mas tudo tem que acabar e agora estou aqui.

Jon Jones e Dominick Reyes já tiveram uma encarada tensa semanas antes do UFC 247 — Foto: Jeff Bottari/Getty ImagesJon Jones e Dominick Reyes já tiveram uma encarada tensa semanas antes do UFC 247 — Foto: Jeff Bottari/Getty Images

Jon Jones e Dominick Reyes já tiveram uma encarada tensa semanas antes do UFC 247 — Foto: Jeff Bottari/Getty Images

Nocautear Jon Jones seria o maior feito de Dominick Reyes, porém, ele acredita que vencer “Bones” por pontos poderia mostrar o tamanho de sua superioridade no cage.

– Quero dizer, não há coisa melhor no mundo do que um nocaute. (…) Mas uma decisão unânime também seria incrível. Eu acho que seria melhor porque isso significa que eu o derrotei por unanimidade por cinco rounds, você sabe, isso é mais impressionante, porque eu não tive a chance do apostador. Foi como se você dominasse Jon Jones, você venceu mais de cinco rodadas. Isso é um feito impressionante por si só. Mas acho que o nocaute vai criar mais novidades para uma revanche.

Azarão no UFC 247, Reyes se inspira em Chris Weidman. Isto porque, o “All American” tinha uma missão quase impossível, em 2013, diante do lendário Anderson Silva e, em uma das maiores zebras de todos os tempos, nocauteou “Spider” no segundo round.

– Anderson era uma força imbatível, um cara que as pessoas não podiam tocar, e Chris Weidman chocou o mundo. Ele matou Anderson Silva, e eu achava que não ia acontecer. Tenho certeza que a maioria das pessoas não achava que isso iria acontecer. Eu era apenas um fã na época, então eu não estava vendo isso como um lutador, avaliando qualidades técnicas. É quase a mesma situação comigo. Dizem: “Quem é esse cara?”. Vivo o mesmo tipo de sentimento, sinto que tomei isso, essa energia, esse poder que ele tinha ao mesmo tempo e meio que passou essa chama para mim. Se você prestar atenção, notará os sinais ao seu redor. E há muitos sinais apontando para mim, para eu vencer esta luta.

Combate transmite no próximo sábado, dia 8 de fevereiro, o UFC 247 ao vivo, na íntegra e com exclusividade, direto de Houston (EUA), a partir das 19h45 (horário de Brasília). O SporTV 3 e o Combate.com transmitem as duas primeiras lutas do card preliminar do evento em vídeo, e o site acompanha todo o evento em Tempo Real.

UFC 247
8 de fevereiro de 2020, em Houston (EUA)
CARD PRINCIPAL (0h, de Brasília):
Peso-meio-pesado: Jon Jones x Dominick Reyes
Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Katlyn Chookagian
Peso-pesado: Juan Adams x Justin Tafa
Peso-pena: Mirsad Bektic x Dan Ige
Peso-pesado: Derrick Lewis x Ilir Latifi
CARD PRELIMINAR (20h15, de Brasília):
Peso-médio: Trevin Giles x Antônio Arroyo
Peso-mosca: Lauren Murphy x Andrea Lee
Peso-meio-médio: Alex Morono x Kalinn Williams
Peso-galo: Miles Johns x Mario Bautista
Peso-galo: Domingo Pilarte x Journey Newson
Peso-galo: Andre Ewell x Jonathan Martinez
Peso-pena: Austin Lingo x Youssef Zalal

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links