Matérias

Reunião do bilhão termina sem acordo

A audiência de conciliação proposta pelo Conselho Nacional de Justiça, para resolver o impasse entre o Governo do Amazonas e a Construtora Andrade Gutierrez, com relação ao precatório de 1,1 bilhão de reais terminou sem acordo, na manhã de hoje, no Tribunal de Justiça.

A empreiteira alega que tem para receber 1,1 bilhão de reais do estado. Por sua vez, o estado reconhece que deve a metade (600 milhões).

A pendenga se arrasta desde os anos 90, quando a Andrade Gutierrez entrou na justiça para receber juros e correção das faturas referentes ao Projeto Manaus Moderna pagas com atraso. Os números foram se multiplicando na justiça com a velocidade da luz. O que era para ser 100 virou 300, que depois virou 600 e o que era para ser 600 acabou virando 1.100.

No ano de 2006, 0 ex-governador Eduardo Braga tentou pagar a conta sem questionar os valores. Até mandou fazer uma lei “alfaiate” para permitir um encontro de contas entre as dívidas de ICMS da operadora Oi (do grupo Andrade Gutierrez) para com o estado. Na época, a rádio CBN denunciou a manobra, provocando o adiamento das negociações.

Sem acordo, a conta vai ficar espetada num prego. Um dia, quem sabe o estado pagará. Mas, antes, terá que refazer os cálculos indecentes.

 

 

Para pagar a dívida bilionária e muito suspeita, estado terá que plantar milhares de árvores como esta

3 Comentários para “Reunião do bilhão termina sem acordo”

  1. Berger disse:

    Fácil, paga com água na época da próxima cheia!!

  2. José Marques disse:

    Simples….chama todos para um acordo dentro de uma cela, retira o juia e depois fecha a cela!!!!!

  3. caio disse:

    Mais uma conversinha fiada pra enganar trouxas. O Estado tem mto mais dívidas que essa supracitada. A soma das dívidas contraídas com a construção da Ponte sobre o Rio Negro, as diversas etapas do Prosamim, essa nova maluquice de Cidade Universitária, superam essa dívida e não levou o Estado a falência e nem precisou de milhares de árvores de dinheiro com a da figura do texto.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links