Matérias

Responsável por produção de vídeo que mostra alunos de Colégio da PM homenageando presidenciável feriu hierarquia da corporação, afirma comandante-geral

O Comandante Geral da PM no Amazonas, coronel David Brandão, afirmou, em entrevista exclusiva à Rede Tiradentes, que o responsável pela produção do vídeo que mostra alunos da 3ª série do Colégio Militar da Policia Militar homenageando o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), não respeitou a hierarquia da instituição.

“Como nós somos uma instituição policial-militar, os  nossos pilares estão dentro da hierarquia e da disciplina. Tudo é feito mediante ordem, mediante determinação, o que não aconteceu!”

No vídeo, gravado no Colégio Waldocke Fricke de Lira, alunos da escola da PM aparecem em uma formatura, convidando o deputado federal para a participar da formatura dos estudantes.

Por telefone, durante entrevista concedida ao  “Programa Manhã de Notícias”, desta quarta-feira (9), o presidente do Conselho dos Direitos da Pessoa Humana, da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM), Glen Wilde Freitas, considerou o caso como uma doutrinação, só comparada à da época de Hitler.

“Isso é uma doutrinação nazi-fascista, no meu entender. Logo que Hitler assumiu o poder, em 1934, ele começou a doutrinar as crianças, tanto que ele fundou a ‘Juventude Hitlerista’, então, esse tipo de doutrinação de menor de idade é crime!”

O Comandante Geral da Policia Militar disse que o responsável pelo vídeo já foi identificado e que um procedimento investigativo foi aberto para apurar a denúncia em 30 dias.

“Parece que o capitão Hildevandro, que está como sub-diretor. O major Alisso, que o diretor do colégio, está de férias, com dias de dispensa, mas isso, no apuratório, é que nós vamos confirmar ou não. Mas, parece que é o sub-diretor.”

O vídeo que ganhou destaque na internet foi compartilhado pelo próprio deputado Jair Bolsonaro  nas redes sociais. Ele prometeu vir a Manaus por considerar o convite feito pelos estudantes amazonenses como “irrecusável”.

2 Comentários para “Responsável por produção de vídeo que mostra alunos de Colégio da PM homenageando presidenciável feriu hierarquia da corporação, afirma comandante-geral”

  1. Não vejo nada de anormal o convite feito por uma turma do CM ao Dep. Bolsonaro para ser homenageado por ela, afinal sendo um parlamentar atuante , merece todo o respeito e admiração de todos. Será que tudo isso é porque o cara é militar? Que crime ele cometeu por escolher uma tão nobre careira? Não esqueçam que ele também faz parte do povo simples. Se houve alguma quebra de disciplina pelo fato de não terem solicitado permissão antecipada aos seus superiores, isso é um problema de somenos importância, que, com certeza, será solucionado no âmbito interno da Instituição , não havendo razões de força maior para o estardalhaço que pretendem fazer com o fato. Essa Instituição merece todo o respeito e admiração da sociedade Manauara pelos relevantes serviços que vem prestando a educação de nossos jovens, não havendo qualquer fato que desabone a sua credibilidade. Se mais escolas militares existissem, podem ter certeza, menos presídios teríamos.

  2. Edu disse:

    Esse presidente do conselho dos DH tem de procurar o que fazer da vida antes de abrir a boca e falar m.e.r.d.a.
    Doutrinação nazi-fascista, é meu egg (no meu entender)

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links