Esportes

Real Madrid completa um ano sem expulsões

Por GloboEsporte.com — Madri, Espanha

Um ano em branco. Assim foi 2018 para o Real Madrid. Mais do que a quarta conquista no período, o título Mundial de Clubes do sábado passado marcou um ciclo merengue sem expulsões e com os troféus da Liga dos Campeões e Supercopas da Espanha e da Europa – disputou sem sucesso o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei. Sim, os melhores do planeta bola também são dos mais disciplinados. Em 64 partidas, somente quatro delas amistosas, nenhum cartão vermelho foi dado para os jogadores que vestiram a camisa merengue. E contando…

Sergio Ramos reclama com árbitro depois de ser punido com cartão amarelo na final do Mundial de Clubes — Foto: REUTERS/Ahmed JadallahSergio Ramos reclama com árbitro depois de ser punido com cartão amarelo na final do Mundial de Clubes — Foto: REUTERS/Ahmed Jadallah

Sergio Ramos reclama com árbitro depois de ser punido com cartão amarelo na final do Mundial de Clubes — Foto: REUTERS/Ahmed Jadallah

A última expulsão do Real Madrid foi justamente contra o Barcelona, na derrota por 3 a 0 do dia 23 de dezembro de 2017. O lateral-direito Carvajal foi punido por botar a mão na bola dentro da área numa conclusão do rival.

Sergio Ramo faz falta em Caio na final do Mundial de Clubes entre Real Madrid e Al Ain — Foto: REUTERS/Ahmed JadallahSergio Ramo faz falta em Caio na final do Mundial de Clubes entre Real Madrid e Al Ain — Foto: REUTERS/Ahmed Jadallah

Sergio Ramo faz falta em Caio na final do Mundial de Clubes entre Real Madrid e Al Ain — Foto: REUTERS/Ahmed Jadallah

Quem chamou a atenção para a sequência nesta segunda-feira foram os catalães. O jornal Mundo Deportivo não apenas registrou o ano em branco. Aproveitou para citar alguns casos em que os jogadores merengues passaram sem expulsão em lances que poderiam ter sido punidos com cartão vermelho.

Zagueiro na berlinda

Sergio Ramos foi o principal alvo das insinuações do jornal. O Mundo Deportivo começa lembrando que o zagueiro deveria ter sido expulso justamente no clássico de 2017, por ter dado um tapa em Luis Suárez – fora a falta que tirou Salah da última final da Liga dos Campeões e a trombada em Karius antes da falha do goleiro. O jornal destaca que são cerca de 400 dias sem que o cartão vermelho tenha sido dado para o capitão merengue, desde 2 de dezembro do ano passado, quando foi punido contra o Athletic Bilbao, em San Mamés.

Sergio Ramos prende o braço de Salah e faz falta que tira o atacante da final da Liga dos Campeões — Foto: AFPSergio Ramos prende o braço de Salah e faz falta que tira o atacante da final da Liga dos Campeões — Foto: AFP

Sergio Ramos prende o braço de Salah e faz falta que tira o atacante da final da Liga dos Campeões — Foto: AFP

Além disso, o Mundo Deportivo enumera as marcas do capitão merengue. São 24 vermelhos pelo Real. Com esses números, Sergio Ramos é o recordista de expulsões na história do Campeonato Espanhol, com 19, e do clássico contra o Barcelona, com cinco. Fora ser o mais punido com cartões na Liga dos Campeões, somando 38.

O jornal contabiliza ainda o número de expulsões do Real nas últimas 10 temporadas. Foram 62. De acordo com o Mundo Deportivo, foram 13 a menos dos cartões vermelhos para seus 75 adversários no período.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links