Esportes

Questionado se festa do Neymar cansou algum jogador, Tuchel diz: “Sim, mas o que posso fazer?”

Por GloboEsporte.com — Nantes, França

Resignada é uma pessoa que suporta e aceita pacientemente algo. Uma pessoa conformada. Ou você pode olhar para o técnico do PSG, Thomas Tuchel. O treinador admitiu seu incômodo com a festa de aniversário de Neymar, realizada entre dois jogos do clube. A chamou de distração. E nesta terça, após a vitória por 2 a 1 contra o Nantes, foi questionado se algum jogador estaria cansado devido ao evento. O alemão foi sincero.

“Sim, mas o que posso fazer? Se eu deixo de lado todos os jogadores que estiveram na noite, eu não tenho time”, confessou Tuchel.

– Nós não podemos pensar na festa, senão a gente não joga. Felizmente, o jogo contra o Montpellier não foi tão intenso porque jogamos 11 contra 10 – completou o treinador.

Neymar e jogadores do PSG na festa dos 28 anos do atacante brasileiro — Foto: Reprodução/InstagramNeymar e jogadores do PSG na festa dos 28 anos do atacante brasileiro — Foto: Reprodução/Instagram

Neymar e jogadores do PSG na festa dos 28 anos do atacante brasileiro — Foto: Reprodução/Instagram

Neymar completa 28 anos nesta quarta-feira, e no último domingo promoveu uma grande festa em Paris, com amigos, vários jogadores do PSG, mas sem o treinador. O brasileiro não esteve em campo nesta terça, com dores na costela, após um choque na partida contra o Montpellier no último sábado. Tuchel não o garantiu para a próxima rodada.

– Nós conversamos no intervalo (contra o Montpellier). Ele conseguiu suportar a dor. Mas depois de dois dias, ficou mais sério. Eu espero que ele possa jogar no domingo, porque ele está em grande forma. E ele tem a capacidade de decidir as partidas. Vamos decidir mais tarde, no sábado, mas não tenho certeza.

Discussão com Mbappé ficou no passado

Mbappé abraça o técnico Thomas Tuchel após a partida contra o Nantes — Foto: Stephane Mahe/ReutersMbappé abraça o técnico Thomas Tuchel após a partida contra o Nantes — Foto: Stephane Mahe/Reuters

Mbappé abraça o técnico Thomas Tuchel após a partida contra o Nantes — Foto: Stephane Mahe/Reuters

Thomas Tuchel também não fugiu dos questionamentos sobre sua relação com Mbappé. Nesta terça-feira, os dois se abraçaram após a partida e aparentaram ter superado o desentendimento do último sábado, quando o atacante evidenciou sua insatisfação ao ser substituído. O técnico alemão fez questão de elogiá-lo.

– Tentamos acertá-lo na esquerda, com sua velocidade. Ele fez uma boa, uma excelente partida. Estou muito feliz porque foi decisivo. Mas não era necessário mostrar a reação, porque isso não é grande coisa. É claro que Kylian é um jogador essencial para nós. Ele mostrou isso esta noite.

Líder do Campeonato Francês com 58 pontos, o PSG volta a campo neste domingo, às 17h, contra o Lyon, no Parque dos Príncipes.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links