Matérias

‘Queremos a pena máxima’, diz madrasta de brasileira grávida degolada em Portugal

O assassinato brutal de uma brasileira que estava grávida de seis meses e foi morta pelo seu ex-namorado, em Portugal, volta a causar indignação com a proximidade do julgamento do suspeito. O português Guilherme Grosso, de 29 anos, está sendo acusado de degolar e esquartejar Jordana Dias, de 30 anos, na cidade de Queluz. No próximo dia 18 de abril, ele começa a ser julgado no Tribunal de Sintra, no país europeu.

Jordana e Grosso namoraram por cerca de três meses, até que ela ficou grávida. Segundo familiares, a brasileira terminou o relacionamento porque Grosso queria obrigá-la a fazer um aborto. Em janeiro do ano passado, ela desapareceu ao sair do trabalho, em Queluz. Segundo as investigações, Jordana foi morta com uma facada e, em seguida, esquartejada por seu assassino.

Partes do corpo foram entrerradas num pinhal perto da vila de Salvaterra de Magos, e outras foram atiradas no Rio Tejo.

– O meu marido ainda está muito abalado. Perder um filho já é uma dor muito grande. Imagina perder uma filha dessa maneira brutal? Nós esperamos que ele (Guilherme) pegue a pena máxima. Isso não vai trazer a Jordana de volta, mas ele vai ter que pagar pelo que fez – disse Simone Rocha, que é casada com Gilmar Rocha, pai de Jordana, morador de Portugal há 20 anos.

À polícia, Guilherme contou que atraiu a ex-namorada até a sua casa. Chegando lá, ofereceu um copo de suco sem dizer que tinha colocado medicamento abortivo na bebida. Desconfiada, Jordana se recusou a beber. A recusa provocou a ira de Guilherme, teria agredido a vítima com uma faca. Jordana teria caído e morreu. Para se livrar do corpo, ele decidiu esquartejá-la.

Agora criminoso confesso, Grosso foi indiciado por homicídio qualificado, aborto e profanação de cadáver. Mas, na época do “desaparecimento” de Jordana, ele ainda tentou iludir a família, levando a madrasta da brasileira a hospitais para procurar por ela.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links