Matérias

Quase 1 tonelada de  pescado ilegal é apreendida durante ação conjunta deflagrada no Terminal Pesqueiro de Manaus

– (fotos: Alailson Santos – PC AM) –

Um total de 965 kg de pirarucu e 24 quilos de tambaqui, foram apreendidos nesta sexta-feira (22/2), no Terminal Pesqueiro de Manaus, no bairro Educandos, zona Sul da capital.

Foi durante a Operação “Defeso”, deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), em conjunto com servidores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas (DPAMB-PMAM), ainda durante a madrugada. O pescado estava sendo transportado ilegalmente.

Um homem de 58 anos, funcionário da embarcação onde estava armazenada a mercadoria, foi detido e indiciado por crime ambiental.

Conforme a titular da Dema, delegada Carla Biaggi, durante a operação, foram fiscalizadas embarcações que transportam o pescado que é comercializado nas feiras de cidade, bem como averiguadas a origem e a legalidade dos peixes, guias de transporte e comercialização, além da verificação da venda proibida de carne oriunda de caça de animais silvestres.

A ação contou, ainda, com a presença de uma perita criminal, do Instituto de Criminalística, além do reforço operacional de integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Grupo Fera), equipe de elite da Polícia Civil do Estado.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links