Matérias

Quadrilha é presa no momento em que tentava fazer empréstimo de R$ 40 mil com documentos falsificados

Benedita Lúcio de Lima, de 48 anos; Francilene Ximenes Firmino, de 41; Plácido Otávio Vieira da Silva, de 32, e Ronaldo Zagary Lopes, de 46 anos, foram presos em flagrante, por policiais do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), no momento em que tentavam fazer empréstimo bancário de R$ 40 mil, usando documentos de identidades falsificados.

De acordo com o titular do DRCO, delegado Guilherme Torres e Demetrius Queiroz e adjunto do departamento, delegado Demetrius Queiroz, a prisão da quadrilha ocorreu na tarde de terça-feira (6), por volta das 15h, após a equipe de investigação do DRCO receber delações anônimas, por meio do número: (92) 99448-9602 – o disque-denúncia do departamento – informando sobre a comercialização de Registros Gerais (RGs ou identidades) falsos.

Os delegados explicaram que Francilene Ximenes e Ronaldo Zagary trabalharam por vários anos no Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM)- a unidade da Secretaria de Estado da Segurança Pública responsável pela emissão de documentos de identidade – e que, ao londo do tempo de suas atividades, desviaram centenas de cédulas e prontuários de RG’s que era usados nos golpes nas agências da rede bancária local.

A quadrilha está sendo apresentada nesta tarde, no prédio da Delegacia Geral, na Avenida Pedro Teixeira, primeira etapa do bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus.

Após audiência de Custódia, no Fórum Ministro Henoch Reis, eles serão encaminhados ao sistema prisional do Estado e devem responder por estelionato tentado e organização criminosa.

 

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links