Matérias

Quadrilha de alta periculosidade presa pela PC tinha latrocidas, assaltantes e estuprador suspeito de violentar 22 mulheres

  • Portal da CBN Manaus 

    Com informações de Charles Fernandes

    28/08/12 – Policiais da Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações  (DERFD)e da Delegacia de Proteção à Crianca e ao Adolescente (DEAPCA), com o apoio da Secretaria de Inteligência (SEAAI), conseguiram desarticular, nesta terça-feira (28), uma quadrilha composta por cinco homens, acusados de diversos assaltos praticados com violência, principalmente a drogarias, como destacou o Secretário de Inteligência, Thomas Vasconcelos.

    “Eles usaram de muita violência, batendo nas vítimas de forma desnecessária, quando elas não esboçavam nenhum tipo de reação. São violentos e cruéis. Eles estabeleceram como horário de trabaho das 7 às 8h, na entrada dos funcionários no trabalho, na troca de seguranças e até mesmo a questão do caixa. Geralmente você guarda o apurado na noite para depositar pela manhã, então eles agiam antes da saída do dinheiro do estabelecimento.”

    Entre os integrantes da quadrilha, Herley Nascimento Santos, de 32 anos, é acusado de cometer vários estupros, em Manaus. Segundo a titular da DEAPCA, delegada Linda Glaucia,ao menos 22 mulheres foram vítimas do maníaco. “Começamos estas investigações em março e temos um total de 22 vítimas. 10 já compareceram à delegacia. O ‘modus operandi’ era o mesmo. Identificamos como vítimas nove adolescentes e uma criança. Ele fazia as abordagens na rua mesmo, e o estupros eram feitos dentro de um veículo, sempre com a ameaça de uma arma de fogo. Ele atacava sempre entre 5h30min e 7h.”

    De acordo com a delegada, entre as vítimas de Herley Nascimento Santos, chama atenção o caso da Avenida das Torres, no qual uma das vítimas teve o útero perfurado pelo agressor. “Ele não confessa. Ele nega mas a vítima de 11 anos esteve na delegacia e o reconheceu.”

    O titular da DERFD, Orlando Amaral, disse que um dos presos, Mateus Ribeiro Fonseca, de 29 anos, é acusado de ter participado do latrocínio de um motorista de ônibus, ocorrido no início deste ano, na rotatória do Eldorado, na zona Centro-Sul. “Era o elemento que faltava nesse crime e, com  isso, fechamos com a prisão dessa quadrilha de alta periculosidade.”

    Durante a prisão dos suspeitos, no município de Itacoatiara, município da Região Metropolitana de Manaus, e na zona Leste da capital, os policiais apreenderam uma carga de dinamite, que pode significar o envolvimento do quinteto em explosões de caixas eletrônicos, como afirmou Orlando Amaral. “Ainda não estamos levantando as informações, mas suspeitamos que também ataquem caixas eletrônicos.”

    Os cinco presos foram identificados como Herley Nascimento Santos, 32, natutral do Ceará, acusado de vários estupros, em Manaus; José Alves Pereira Neto, 38, natural do Pará, acusado de roubo; Manoel dos Santos Carvalho, natural do Pará, acusado de roubo; Fabrício Vieira de Oliveira, 24, natural de Manaus, também suspeito de praticar roubos, além de Matheus Ribeiro Fonseca, 29 anos, natural de Manaus, acusado de latrocínio. Durante a prisão dos suspeitos, os policiais apreenderam quatro veículos, quatro armas, sendo duas pistolas e dois revólveres com várias munições intactas, coletes balísticos, fardas de empresas, além de uma banana de dinamite.

     

3 Comentários para “Quadrilha de alta periculosidade presa pela PC tinha latrocidas, assaltantes e estuprador suspeito de violentar 22 mulheres”

  1. L MENEZES disse:

    Infelizmente a policia prende e a justiça solta, conforme esse código penal ultrapassado, logo vão tá na rua, e a policia terá que trabalhar de novo para prender, ou seja é o mesmo que enxugar gelo. !

  2. carlos disse:

    As vezes eu fico me perguntando se essa “turma do barulho” não é solta de propósito, digo com intuito de desestabilizar a sociedade, promovendo o caos e o medo, para que os donos do poder (leia-se grupos políticos), se promovam e ganhem seus preciosos votos.

  3. Ronaldo disse:

    a coisa ta feia em novo remanso a polícia tem que intervir, está na hora de mandarem a ronda no bairro pra cá. todo dia dia morre gente e um absurdo o que ta acontecendo .

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links