Matérias

Publicitários abrem guerra contra Durango Duarte

 

As agências de publicidade de Manaus, principalmente as mais premiadas e tradicionais, estão revoltadas com a influência exercida pelo pesquisador  Durango Duarte, na publicidade oficial do estado e munícipio. Durango, que também é conhecido como polvo, montou uma rede de influência dentro do serviço público e, através de prepostos manipula e direciona ações de governo para atender suas conveniências nada republicanas.

Recentemente, na licitação que escolheu as agências de propaganda no governo do estado, Durango infiltrou como membro da comissão julgadora, um funcionário da sua empresa. “ganhou  a licitação quem o Durango quis que ganhasse” – desabafa um publicitário veterano.

Na última licitação para contratação de agências de publicidade, Durango mais uma vez mexeu com seus perigosos tentáculos para manipular o resultado, obrigando que a justiça suspendesse a concorrência pública, através de uma liminar requerida pelo Associação das Agências de propaganda do Amazonas.

O resultado da licitação foi tão grosseiro que até o Ministério Público do Amazonas recomendou o cancelamento do certame.

As agências “vencedoras” da concorrência pública são de Recife e Fortaleza. “O curioso é que as agências que venceram aqui, nunca venceram em seus estados” – desabafa outro publicitário.

 POLVO ENFIA TENTÁCULOS NO PLANO DIRETOR DE MANAUS

 A última ação do polvo Durango Duarte, foi preparar várias emendas para inserir no novo Plano Diretor de Manaus, em discussão na Câmara de Vereadores. Como não tem mandato, Durango elaborou as emendas grosseiras e bateu no gabinete de vários vereadores. Ao identificaram a imoralidade pretendida pelo pesquisador, os vereadores se recusaram a assinar as emendas feitas sob medida para atender aos interesses da empresa dele.

Durante os primeiros anos  da administração Amazonino Mendes, na Prefeitura de Manaus, Durango Duarte foi uma espécie de eminência parda. Dava palpites e se metia em tudo. Quando viu que o “polvo” estava metendo os pés pelos tentáculos, o prefeito o escanteou. Foi o suficiente para que Durango Duarte com sua conhecida língua ferina saísse falando mal do prefeito nos quatro cantos da cidade.

Na semana passada, depois de ter suas emendas imorais recusadas pelos vereadores, Durango esqueceu o que falava de Amazonino. Foi na casa do prefeito e pediu que ele solicitasse a um dos vereadores da base para assina-las.

 

O escolhido foi o vereador Luiz Alberto Carijó que apresentou as emendas alfaiates, feitas sob medida para atender aos interesses nada republicanos do polvo. As emendas criam uma reserva de mercado para a empresa dele, que agora resolveu investir no ramo publicitário.

Durango está espalhando por toda cidade, inclusive em locais proibidos, os painéis de LED gigantes, objeto de muitas denúncias e ações judiciais.

As “mudanças” propostas pelo polvo, impõem sérias restrições para a publicidade visual e para as empresas tradicionais. Curiosamente, as “emendas do Durango” – como estão sendo chamadas, criam todas as facilidades possíveis para o negócio dele, a implantação de painéis de LED (fixos e móveis).

Ao tomar conhecimento da arapuca preparada por Durango Duarte, o vereador Luiz Alberto Carijó disse ao grupo de empresários que o procurou, que não será o responsável pelo fechamento de nenhuma empresa de publicidade. “Não vou prejudicar ninguém”- garantiu Carijó, que prometeu rever as emendas já apresentadas.

 

DEDO DURO

 Nas bastasse as orquestrações e manipulações suspeitas na publicidade oficial, Durango Duarte resolveu jogar duro contra as empresas de publicidade visual, encaminhando denúncias para o Ministério Público fiscaliza-las.

O promotor Aguinelo Balbi, que atua na área da Promotoria do Patrimônio Público confirmou que recebeu uma denúncia do pesquisador Durango Polvo Duarte, contra todas as empresas de publicidade de Manaus.

A MARACUTAIA PROPOSTA POR DURANGO DUARTE, O “BESTINHA”

Emenda alfaiate proposta pelo “polvo” exige licitação pública para as empresas concorrentes instalarem engenhos publicitários na cidade

Para a empresa de Durango, nada de licitação. APENAS AUTORIZAÇÃO DO IMPLURB.

The Voice – empresa de Durango está espalhando painéis de LED com alta luminosidade que prejudicam visibilidade do motorista. Um deles, na porta do Pronto Socorro 28 de Agosto. Tudo sem licitação, apenas com autorização do Implurb

 

No capítulo das proibições, Durango – o espertalhão, propõe proibição de instalação de e outdoor, front light e backlight em toda a cidade, porém não faz nenhuma menção aos paineis de LED, móveis e fixos, painel móvel nem aos balões infláveis, exclusivos da sua empresa The Voice Mídias Integradas.

 

7 Comentários para “Publicitários abrem guerra contra Durango Duarte”

  1. O POVO disse:

    Já vi gente nojenta, mas esse cara é insuperável. Mas será possível que esse nojento vai continuar por cima ??? Tá na hora de cortar as asinhas…aliás os tentáculos…

  2. malvadeza disse:

    RONALDO É POR ISSO, QUE O DURANGO É ARTUR, E AINDA SE
    VANGLORIA DE SUAS PESQUISAS, ELE É UM VERDADEIRO FARÇAN-
    TE OU SEJA TUDO RETORICA DE INTERESSES, QUANDO FALAVA DO
    ARTUR NA DIFUSORA, SEU TOM ELOQUENTE, LEVANTAVA SUSPIROS
    DOS TUCANOS DO NEGAO. ENTAO CONTINUA EM MANAUS OS MAGICOS
    DA POLITICA E O MISTER M, QUE SÓ NA MOSTRA COM SE FAZ A MAGICA DO SUMISSO DO ERARIO PUBLICO E TERMINA COMO SEM-
    PRE A CULPA NO GATO QUE COMEU, E O GATO CONTINUA COM FOME
    E O DINHEIRO MUDANDO DE ENDEREÇO…

  3. Alfredo disse:

    Ronaldo, é essa gente que apoia o ARTHUR.

  4. Romero Aquino disse:

    Ele está apoiando o Artur agora prá roer o queijo a partir de Janeiro. Até quando?

  5. Luciana disse:

    Espertinho demais!!

  6. publicitaria que sabe demais disse:

    Engraçado que o povo fala das agências de fora esquece que Durango comanda o maior grupo de Quartel de publicidade do amazonas, já tive o despazer de trabalhar nessas empresa e sei que isso é pura jogada e que quem comanda a mesa e Durango.

  7. Marcio Costa disse:

    Ei Durango, tu conhece a bezerrinha…rsrsrs

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links