Matérias

Protocolo viabiliza comercialização do gás natural de Juruá

Por Henrique Saunier para o Portal do Diário do Amazonas

A Petrobras firmou um protocolo de intenções com a brasileira ‘HRT Participações em Petróleo’ e a russa ‘TNK Exploração e Produção de Óleo e Gás Natural’ para avaliar a viabilidade de comercialização dos 3 milhões de metros cúbicos de gás natural encontrados pela HRT no campo de Juruá. O acordo foi assinado nesta segunda-feira (15) em Manaus, com a presença da presidente da estatal, Graça Foster, que não deu informações aprofundadas de como a parceria deve funcionar.

De acordo com a HRT, questões ambientais, financeiras, jurídicas e tributárias para a implementação da monetização do gás natural também estão previstas no protocolo, que prevê a elaboração de um plano de trabalho, em até 30 dias, que definirá atividades e cronogramas referentes ao projeto. O protocolo tem prazo de vigência de 6 meses.

Na assinatura do documento, a presidente da Petrobras disse apenas que a parceria será um instrumento para verificação bilateral da produção de gás e trará grandes vantagens para todas as empresas envolvidas, assim como para o Amazonas. Segundo Graça Foster, o objeto principal do protocolo é o estudo do potencial gaseífico das reservas da HRT.

 Para continuar lendo clique aqui:

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links