Matérias

Protestos contra reintegração de Posse do Monte Horebe entram no terceiro dia e já afetam a vida da capital

– (fotos: redes de WhatsApp) – Os protestos contra a reintegração de posse da ocupação Monte Horebe, na zona norte de Manaus, entraram neste domingo (1/3), no terceiro dia seguido. O movimento, que começou na sexta-feira (28/2), logo após o anúncio da reintegração pelo governo, reivindica atenção do governo com as famílias que moram no local, começa a ficar tenso e já afeta a vida da capital, com passeatas em vários locais, reunindo grande número de participantes, o que exige a presença da polícia nas ruas.

Na manhã deste domingo, policiais que acompanham a movimentação nas proximidades de um condomínio, onde fechou o semáforo para evitar a passagem dos manifestantes.Pelo local, só passa quem ia para a fazer turismo. Quem ia em direção à barreira, tinha de desviar à direita em direção ao à se de Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).

Em alguns locais, houve sinais de que o protesto pode se tornar violentos nas próximas horas. Cautelosa mas atenta em relação à situação, os policiais assistem passivamente às manifestações.

Quem se dirigia ao supermercado Veneza, no Parque 10, zona centro-sul, teve de parar. A manifestação fechou a “bola” de ponta a ponta e muita gente teve der passar horas no filão que se formou em direção à Torquato Tapajós, uma das principais via de escoamento do trânsito da capital, afetada pelos protestos.

A reintegração de posse da invasão está prevista para esta segunda-feira (02/03). As autoridades da capital – Governo do Estado e Prefeitura de Manaus – acompanham as manifestações com atenção, mas, até agora, não se manifestaram. Temendo que o movimento se torne violento, a população acompanha a situação, sobretudo pelas redes sociais, com apreensão.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links