Matérias

Protesto nacional contra a reforma da previdência tem participação de Manaus. Movimentos sociais e Centrais sindicais mobilizam trabalhadores de várias categorias nesta sexta-feira.

Trabalhadores de todo país estão sendo mobilizados nesta sexta-feira (14), por Movimentos sociais e Centrais sindicais,  a se manifestarem contra o congelamento de verbas da educação, retirada de direitos, privatização de serviços públicos e Reforma da Previdência.

Em Manaus, de acordo com o diretor da União Geral do Trabalhadores (UGT), a greve geral, prevista para iniciar às 09h00, deve mobilizar trabalhadores de várias categorias, inclusive professores e bancários.

Os representantes de entidades sindicais convocaram uma coletiva na sede da Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), onde destacaram os motivos da manifestação, nesta sexta-feira, como esclareceu a presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Ísis Tavares.

Sonora: ISIS TAVARES – presidente da CTB

Segundo o secretário da Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, as paralisações mobilizam a força de segurança pública do Estado, para evitar excessos e transtornos à população.

A greve é uma mobilização contra a Proposta de Emenda Constitucional da reforma da Previdência Social, contra o congelamento de verbas na educação; retirada de direitos e a privatização de serviços públicos.

O presidente do Sindicato dos Bancários, Lindberg Farias, disse que ponto alto das manifestações deve ocorrer às 15 horas, na Praça da Saudade, entro da capital.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links