Esportes

Projeto sem “loucura financeira” deixa o Palmeiras mais cauteloso em relação a Jorge Sampaoli

Por Felipe Zito — São Paulo

 

Projeto sem Projeto sem

Luiz Moura / Estadão Conteúdo

O nome de Jorge Sampaoli continua sendo o único pensado pela diretoria do Palmeiras para substituir o demitido Mano Menezes. Mas isso desde que a contratação do técnico do Santos não represente uma “loucura financeira” para o projeto do clube em 2020.

Oficialmente, a diretoria mantém silêncio sobre o planejamento do Verdão para a próxima temporada. Nos bastidores, porém, o custo de cerca de R$ 2 milhões para a comissão do argentino desanimou os dirigentes.

Em sua última entrevista, após a partida contra o Flamengo, o presidente Maurício Galiotte garantiu que o Verdão tem condição de investir em 2020, mas “de forma responsável”.

Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras — Foto: Fernando VidottoMaurício Galiotte, presidente do Palmeiras — Foto: Fernando Vidotto

Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras — Foto: Fernando Vidotto

Até a procura por reforços pode envolver atletas do atual elenco, na base da troca e com objetivo de diminuir valores em possíveis contratações.

Sampaoli é considerado como o treinador que melhor se encaixa no perfil de comando de time desejado pelos palmeirenses no ano que vem. Ele continua como o favorito no Verdão, mas um eventual acerto depende de evolução nas tratativas financeiras.

Na última segunda-feira, Sampaoli se reuniu com Jose Carlos Peres, presidente do Santos, para debater o projeto para a equipe alvinegra. O treinador tem contrato com o clube da Vila Belmiro até o fim de 2020.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links