Matérias

Projeto “Escola Segura Aluno Cidadão” será ampliado para o Interior do Amazonas, afirma Wilson Lima

Projeto pretende garantir melhor formação e melhor comportamento aos estudantes.

O governador Wilson Lima (PSC) disse hoje que o Projeto “Escola Segura Aluno Cidadão” será estendido a todo o Interior do Estado.

Em entrevista ao vivo à Rede Tiradentes, o governador, que participou do terceiro dia do “Muda Manaus” no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus, fez o lançamento do Projeto Escola Cultura Aluno Cidadão” na área, uma antiga invasão.

De acordo com Lima, o governo está fazendo uma consulta à comunidade local, para saber se as famílias têm interesse na implantação de uma escola militar na área.

No local, Wilson Lima, que aproveitou para tomar o café da manhã no programa “Peixe no Prato”, destacou que a instalação do programa na área vai aproximar o cidadão da polícia e trabalhará a conscientização dos estudantes sobre os riscos dos entorpecentes e do tráfico de drogas. O programa foi instalado primeiramente na Escola de Tempo Integral de Iranduba, na Região Metropolitana, onde havia um processo de ocupação pelo tráfico e que, segundo Lima, tem dado resultados “surpreendentes”.

Num balanço sobre a reintegração de posse na invasão Monte Horebe, zona norte de Manaus, o governador ressaltou que não foi uma operação policial, mas uma ação social e reafirmou que não houve enfrentamentos e comemorou que não houve nenhum disparo de arma de fogo.

“A ação foi para retirar o tráfico de drogas e as milícias da invasão e os bandidos que se beneficiavam com a ocupação, explorando, subjugando e assustando os moradores da área!”, afirmou.

Wilson Lima ressaltou, ainda, que todo processo de recadastramento das famílias está em andamento, para que o pagamento do aluguel social de R$ 600, 00 – o maior até hoje pago em Manaus, segundo ele, seja feito com justiça.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links