Matérias

Procurador Geral do Município assume prefeitura, durante recuperação de Amazonino

Portal da CBN Manaus

Com informações de Charles Fernandes

27/08/12 – A promulgação da emenda à Lei Orgânica, que determinou um prefeito substituto para a  capital, foi rápida, no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Com a promulgação, quem assume a Prefeitura de Manaus, durante o período de recuperação do prefeito titular, Amazonino Mendes, é o titular da Procuradoria Geral do Município (PGM), João dos Santos Pereira Braga. Segundo o líder do Prefeito no parlamento, Leonel Feitosa, o procurador possui  todas as qualidades necessárias para substituir Amazonino, até o seu retorno.

“Professor João Braga, homem íntegro, probo, que contribuiu e contribui muito com esse Estado e essa cidade como secretário de Estado, Procurador do Município, Conselheiro do Tribunal de Contas, homem que tem uma história de lutas por este Estado e por esta cidade. A prefeitura de Manaus está em excelentes mãos.”

No plenário na Câmara Municipal de Manaus (CMM), a irmã de Amazonino Mendes, vereadora Marise Mendes (PDT), agradeceu as orações de todos pela recuperação do irmão. “Muito obrigado aos colegas pela solidariedade e vamos rezar entre nós mesmos, nem que seja na calada das nosas bancadas, rezar um Pai Nosso, para que tudo corra Bem.”

A vereadora recebeu a solidariedade do Presidente da Casa, Isaac Tayah. “Temos que reconhecer a importâncoa política do prefeito Amazonino Mendes. Sabemos que a cidade se preocupa, sim, com a saúde dele. Que ele se restabeleça e volte para Manaus para concluir seu mandato.”

O Vereador Luís Alberto Carijó (PDT), da base aliada do prefeito, disse que o prazo da licença médica de Amazonino é de 15 dias, podendo ser prorrogável por mais 15 dias e licença médica de 30 dias.”

O Vice Líder do Prefeito no parlamento, Homero de Miranda Leão (PHS), que também é médico, disse que espera boas notícias, após a cirurgia, em relação ao estado de saúde de Amazonino. “O prefeito está muito bem. Nós todos, que somos amigos dele e eu, como médico, acredito que, logo ele estará entre nós, restabelecido e com o coração renovado, para continuar contribuindo com seu povo e continuar sua obra política, que é um exemplo para a história deste país!”

O Projeto de Emenda que trata sobre a substituição do prefeito foi enviado à CMM no dia 8 de agosto e alterou o artigo 75 da Lei Orgânica do município (Lomam). Com a votação unânime a favor da alteração sucessória, no impedimento do prefeito, do vice e do presidente da CMM, assume o comando da prefeitura o procurador geral do município.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links