Matérias

Privatização da Cigás: um assunto para ser acompanhado de perto

O governo do estado está estudando privatizar o restante do capital societário que tem na Companhia de Gás – CIGÁS. A transação deve envolver perto de um bilhão de reais. A CIGÁS teve a maioria do seu capital societário vendido por preço de banana, para um tal de Carlos Suarez, num negócio suspeito ocorrido em 2002.

Agora que a empresa começa a gerar dividendos com a geração de energia através do gás de Urucu, o governo quer abrir mão do restante do capital social. É no mínimo estranho.

2 Comentários para “Privatização da Cigás: um assunto para ser acompanhado de perto”

  1. Anônimo disse:

    Bom dia, a todos!

    O mais engraçado de tudo isso de privatização e a montanha de dinheiro que irá rolar é que desde 2008 temos mais de 50 c0ntainers de 40 pés de tubos do gasoduto se estragando em 02 portos privativos em Manaus. E como sei disso, pois sou um dos sócios da empresa contratada para desembaraço da carga e que por negligencia da parte fornecedora esta contratada na época pela empreitereira LJA ganhadora da licitação da Cigás. POis nenhuma das 03 partes envolvidas no processo toma a frente para a solução enquanto dinheiro publico (do povo) se estraga ao sol e chuva por mais de 04 anos. Mesmo estando parte desta carga totalmente liberada para retirada e uso no gasoduto enquanto o restante corre um processo em Brasilia contra a RFB para liberação do restante.

    Por favor publiquem isto, visto que o povo ou não sabe ou não se interessa, mais eu sim visto que nunca recebemos R$ 1,00 de nossos serviços. Para terminar estas importações destes tubos nao geraram sequer 1 centavo de imposto pago para o Estado do Amazonas, ficando o ICMS recolhido para SP.

    Sds,

    Marcelo Mendonça (9122-4236)

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links