Matérias

Preso vigilante denunciado por importunação sexual

Após ser denunciado, na semana passada, o vigilante Sergio Ricardo Lobato, de 41 anos, foi preso por importunação sexual. A nova tipificação, prevista no artigo 215 do Código Penal, entrou em vigor no final de 2018, para salvaguardar mulheres que são importunidades sexualmente na rua.

A pena pelo crime varia de um a cinco anos de reclusão e não cabe fiança em delegacia. Cabe ao juiz do caso avaliar se o acusado permanece preso.

De acordo com o titular do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Pablo Geovanni, o crime ocorreu na última quinta-feira (14/3), em uma unidade hospitalar situada na zona Leste da capital.

Segundo o delegado, Sergio trabalhava como vigilante no local e, na ocasião, teria tocado nas partes íntimas de uma paciente de 23 anos. A ação foi registrada por câmera de segurança instalada dentro do hospital.

“A vítima veio até o 9º DIP para formalizar Boletim de Ocorrência (BO). Após tomar conhecimento da situação, representei à Justiça o pedido de prisão em nome do infrator. A ordem judicial foi expedida ainda no dia 14 de março, pela juíza Careen Aguiar Fernandes, no Plantão Criminal. A partir disso, realizamos diligências e logramos êxito na prisão do vigilante na casa dele, no bairro Jorge Teixeira”, explicou Geovanni.

Indiciado – Sergio foi indiciado por importunação sexual. Após os procedimentos cabíveis no 9º DIP, o homem foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde deverá permanecer à disposição da Justiça.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links