Matérias

Preso jovem de 19 anos que recrutava menores para carreira de crimes

  • Portal da CBN Manaus 

    Depois de dois meses de investigações, Francisco Soares Bittencourt, um jovem de 19 anos, foi preso pela Polinter, nessa quarta-feira (8), no bairro Cidade de Deus, na Zona Leste da capital. Mais conhecido como “Chiquinho”, onde morava, ele é considerado de alta periculosidade e acusado de comandar uma série de assaltos. A prisão do foi solicitada pelo Juiz de Direito da 10ª Vara Criminal, Genesino Braga Neto.

    Segundo o Delegado Titular do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Walter Cabral, Chiquinho era uma espécie de diretor de uma escola de crimes, por selecionar menores para formar grupos e cometer os roubos. De acordo com o delegado, os menores, que agiam armados, faziam os trabalhos pesados como agressões e roubos. Chiquinho escolhia os pontos de assalto e fazia a divisão do produto dss roubos. “Os menores, como são favorecidos pelas leis do estatuto da infância e da juventude, faziam o mais complicado. O Chiquinho era o líder e escolhia os alvos para assaltos, normalmente lan-houses ou mercadinhos”, disse Cabral. O delegado solicitou que outras vítimas do assaltante procurem o 13º DIP para reconhecê-lo, para que ele permaneça  preso.

    Respondendo a três processos criminais – dois por roubos e um por porte ilegal de arma, “Chiquinho” foi preso após ter sido reconhecido na filmagem do circuito interno de TV da lan-house Nakauth, estabelecimento assaltado por ele e um  parceiro conhecido como Lombriga, no dia 11/05. Nas próximas horas, ele será encaminhado para a cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa.

3 Comentários para “Preso jovem de 19 anos que recrutava menores para carreira de crimes”

  1. Nelson Cristiano disse:

    ” Esse jovem de apenas 19 anos se perdendo no mundo cão da criminalidade, deveria ter vergonha na cara e busca uma vida decente. Oportunidade tem e muito, só basta querer vencer é larga essa merda de DROGA, CRIMINALDADE, ASSALTOS, etc. Se não ele vai acabar como outros jovens, indo para sepultura tão cedo esse rapaz.”

  2. Angela disse:

    É lamentável o destino dos nossos jovens. A falta de políticas públicas para a juventude é uma porta aberta para o crime organizado. Não podemos penalizá-los simplesmente e pronto. É preciso que o estado oportunize-os com boas escolas, com professores qualificados e bem remunerados, bibliotecas que fiquem abertas 24 horas e não trancafiadas como a maioria fica (tristeza), pois o investimento em educação deveria ser prioridade absoluta num país onde seus cidadãos pagam horrores de impostos. Combater com rigor os traficantes com leis severas (mas,os grandões). Aí sim, talvez esses pobres jovens pudessem acreditar num futuro e traçar melhores perspectivas para suas vidas e consequentemente transformar a sociedade mais justa, humana e solidéria. Por isso, sou favorável a destinação de 10% do PIB a educação já.

  3. caio disse:

    Nelson e Ângela vcs esquecem que esses problemas começam dentro da própria família. A mudança na verdade tem que começar no núcleo familiar.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links