O caseiro William Murayare Armas, de 42 anos, foi preso pela Polícia Militar do Amazonas, por meio do 8º Batalhão de Tabatinga, pelo homicídio do adolescente Alexandre Gama Lopes, de 13 anos. O crime ocorreu na tarde de terça-feira (21/01) em um sítio localizado na zona rural do município (distante 1.108 quilômetros em linha reta da capital).

Conforme a polícia, a vítima entrou no sítio na companhia de outro jovem para apanhar frutas do local, e o caseiro do sítio teria efetuado os disparos que atingiram e mataram a vítima. Após o disparo, o amigo de Alexandre fugiu e o caseiro foi preso em flagrante, após a Polícia Militar ser acionada.

Durante as buscas pelo local, os policiais encontraram três armas de fogo, sendo duas espingardas de calibre 16 e calibre 36, e uma espingarda de pressão, além de três munições de calibre 36, duas deflagradas e uma intacta.

O autor dos disparos, além de outros caseiros, e o proprietário do sítio foram conduzidos a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil para esclarecimentos e procedimentos cabíveis. As armas foram apreendidas. Em seguida, William foi encaminhado para Unidade Prisional de Tabatinga, onde está à disposição da Justiça.