Esportes

Presidente mira renovação com Fábio para centenário do Cruzeiro e aguarda situação de Cabral

Por Gabriel Duarte * — de Belo Horizonte

Dois dos sete atletas que repactuaram os salários para continuar atuando pelo Cruzeiro em 2020 encerram seus atuais vínculos no final do ano. São eles o goleiro Fábio e o volante Ariel Cabral. Eles já podem assinar pré-contrato com outros clubes. Mas, principalmente no caso do camisa 1 (atleta com mais partidas pela Raposa – 873 – e com 39 anos – fará 40 no fim de setembro), o clube mineiro quer a renovação do vínculo para o ano do centenário.

– O Fábio todo mundo sabe a representatividade que ele tem para o Cruzeiro. E o Fábio não jogar o centenário seria até incongruente com a história que ele tem e com tudo que ele representa. Está muito bem. Falei com ele pessoalmente, quando fui ao CT na semana passada. Está em forma, magro, voltou com uma forma muito boa. Atleta normalmente volta de paralisação pior, mas o Fábio voltou bem melhor. A dedicação dele é absurda. É um líder para a gente, então, com certeza nossas conversas vão caminhar bem no sentido de ficar – sinalizou o presidente Sérgio Santos Rodrigues.

Fábio é um dos jogadores com mais identificação com o clube mineiro. Ele voltou ao clube em 2005, após uma primeira passagem em 2000 (fez apenas uma partida), e nunca mais saiu. Tornou-se um dos maiores ídolos da história do clube, presente e protagonista no bicampeonato brasileiro (2013 e 2014), no bi da Copa do Brasil (2017 e 2018) e nos sete Campeonatos Mineiros (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019). Também esteve presente no pior momento: o rebaixamento à Série B, ano passado.

O jogador é um dos atletas cujo contrato está sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais. Ficou comprovado um pagamento duplo pela renovação de contrato do jogador, sendo que uma das pessoas que recebeu não era representante do jogador. Na ocasião, Fábio se disse completamente “perplexo” e “indignado”.

Fábio, goleiro do Cruzeiro — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Fábio, goleiro do Cruzeiro — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Outro atleta que também está em fim de vínculo é Ariel Cabral. O argentino demorou a acertar a repactuação de salário, mas tem uma situação diferente da de Fábio. Será analisado seu desempenho até o fim do ano.

– A gente sempre vem batendo um papo. As decisões são técnicas, então a gente tem que esperar o campeonato correr para a gente ver como vai ser. Claro que, correspondendo, a nossa ideia é que fique, sim – disse Sérgio Santos Rodrigues.

* colaborou Guilherme Macedo

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links